By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Hungria ligou para irmã logo cedo: “Sinto gosto de gasolina na boca”
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Hungria ligou para irmã logo cedo: “Sinto gosto de gasolina na boca”
outros

Hungria ligou para irmã logo cedo: “Sinto gosto de gasolina na boca”

Última atualização: 2 de outubro de 2025 20:39
Published 2 de outubro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Manoela Hungria, irmã do cantor Gustavo Hungria, falou sobre o quadro de saúde do rapper, na tarde desta quinta-feira (2/10).  O artista, de 34 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star após apresentar cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica, sintomas que indicam suspeita de intoxicação por metanol.

Contents
Leia tambémEquipe de Hungria atualiza estado de saúde do cantor; leia notaMetanol na vodca: Hungria fará hemodiálise em UTI por até 72 horasMãe da filha de Hungria fala sobre internação: “Seguimos orando”Caso Hungria: saiba como o etanol é usado como antídoto para o metanolCantor em observação

6 imagensSem previsão de alta, Hungria está estável e conscienteCantor foi internado nesta quinta-feiraHungria está no Hospital DF StarGabi Sampaio, mãe da filha de Hungria, se pronunciou sobre o casoFãs e amigos famosos também reagiram à notícia da internação do artistaFechar modal.1 de 6

Manoela Hungria, irmã do cantor Hungria Hip Hop

Divulgação2 de 6

Sem previsão de alta, Hungria está estável e consciente

Instagram/Reprodução3 de 6

Cantor foi internado nesta quinta-feira

Reprodução/Internet.4 de 6

Hungria está no Hospital DF Star

Imagem cedida ao Metrópoles5 de 6

Gabi Sampaio, mãe da filha de Hungria, se pronunciou sobre o caso

Instagram/Reprodução6 de 6

Fãs e amigos famosos também reagiram à notícia da internação do artista

Instagram/Reprodução

Manoela contou que recebeu uma ligação do artista pedindo ajuda logo pela manhã. “Ele me ligou por volta de 8h20, falando que estava passando muito mal e que estava precisando de ajuda. Eu pensei que ele estava brincando, até que ele disse: ‘Estou com muito gosto de gasolina na boca e estou muito fraco’. Eu me assustei”, declarou a irmã, na porta do DF Star.

Os parentes, então, acionaram uma ambulância, que encaminhou Hungria à unidade de saúde. Ele deve passar por hemodiálise pelas próximas 72 horas.

A irmã do cantor revelou que, após ser internado, Hungria ingeriu etanol para desintoxicação. “Ele teve que beber aproximadamente 200 ml de álcool. Os médicos explicaram que o álcool não é tóxico para o corpo, então, é melhor que tenha álcool [no corpo] do que o metanol, porque o metanol é tóxico”. O tratamento de escolha contra a intoxicação por metanol muitas vezes envolve administrar mais álcool ao paciente.

A intoxicação por metanol não está confirmada. “A gente acredita que realmente pode ter sido intoxicação por metanol pelo fato de ele nunca ter sentido essas reações e pelo fato do gosto de gasolina na boca”, aposta a irmã.

“[A intoxicação por metanol] realmente pode matar. E o médico foi muito claro: se ele não tivesse chegado rápido aqui no hospital, poderia haver mais complicações ou de repente até uma notícia ruim para todos nós.”

Ao lado de Manoela, o irmão de Hungria, Leandro Hungria, aproveitou o espaço para rechaçar que o caso envolvendo o rapper seja algum tipo de ação falsa “É interessante frisar que tem algumas indagações de autoridades aqui do DF de que todo esse acontecimento foi feito para gerar like”, diz Leandro, alegando que recebeu perguntas neste sentido.

“É impossível, e até de muita má-fé, usar isso [a internação de Hungria] para falar que um artista está usando essa polêmica para ganhar like. Podem falar com todos os médicos, os exames estarão à disposição. Isso não tem nada a ver com gerar engajamento, ainda mais diante desse grande problema de saúde nacional”, encerrou Leandro Hungria.

De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quinta pelo Hospital DF Star, Hungria “encontra-se internado em unidade de terapia intensiva, sem alterações visuais e com quadro clínico estável, consciente, orientado e com respiração espontânea. Iniciou tratamento específico e hemodiálise para eliminação da substância tóxica”. Não há previsão de alta hospitalar.

O médico infectologista do DF Star Leandro Machado explicou que a infecção por metanol não está confirmada. “Ainda não existe nenhum quadro confirmado, a gente não tem nenhum exame confirmando que [o rapper] foi intoxicado por metanol”, disse o médico. “Ele tem todos os sintomas [de intoxicação por metanol], e como a complicação é grave, a gente optou por tratar como intoxicação por metanol”, explicou.

Leia também
  • Fábia Oliveira

    Equipe de Hungria atualiza estado de saúde do cantor; leia nota
  • Distrito Federal

    Metanol na vodca: Hungria fará hemodiálise em UTI por até 72 horas
  • Fábia Oliveira

    Mãe da filha de Hungria fala sobre internação: “Seguimos orando”
  • Saúde

    Caso Hungria: saiba como o etanol é usado como antídoto para o metanol

Cantor em observação

Hungria foi internado às pressas, na manhã desta quinta-feira (2/10), com sintomas compatíveis com o consumo de metanol. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chegou a confirmar, em coletiva de imprensa, que o artista estava intoxicado pela substância, mas voltou atrás e alertou que ainda faltam resultados de exames.

O músico apresentou cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Na noite dessa quarta-feira (1º/10), ele comprou bebida alcoólica na distribuidora Amsterdan, em Vicente Pires, antes de ir à casa de amigos, na mesma região administrativa.

O estabelecimento foi fechado pela Polícia Civil do DF (PCDF) e pela Vigilância Sanitária do DF por não apresentar licença para funcionamento. A distribuidora sequer iniciou com as documentações necessárias para regularizar a situação, isto é, não apresentou declaração ao Corpo de Bombeiros, à DF Legal, à Defesa Civil, à Vigilância Sanitária e ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Lotes de bebidas alcoólicas como uísque, vodca e gin, contidos na distribuidora, foram apreendidos e vão passar por análise no Instituto de Criminalística (IC) da PCDF, que tem competência para identificar metanol.

You Might Also Like

Grilagem, tráfico e morte: a invasão no DF que virou “palco de guerra”

Apagão: quantos estados foram afetados e como será a investigação 

Comissões do Senado debaterão crise de bebidas adulteradas com metanol 

“Vida fácil”: o diário, o luxo e a queda de um jovem traficante em Águas Claras

Inocentado após 15 anos preso, Mairlon denunciou tortura psicológica

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

URGENTE: Médico de Bolsonaro é chamado a casa do ex-presidente; saiba motivo

29 de setembro de 2025
Ataque hacker: Banco Central nega relação com instituição financeira envolvida em desvio milionário; confira detalhes
Fábio Assunção sobre “Nosso Lar 3”: “Reencontro com a doutrina espírita” 
Jovem morre após remoção de cinco dentes; mãe será indenizada
Ex-CEO do Corinthians explica saída do clube: “Não há um ambiente pacífico” 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?