Quadro deu positivo para intoxicação por metanol, após ingestão de bebida alcoólica possivelmente adulterada Entretenimento, #CNNPop, Hungria, Intoxicação CNN Brasil
O cantor Hungria, 34, foi liberado para retomar sua agenda de shows após receber alta. O artista, internado na última semana, teve o quadro de intoxicação por metanol confirmado na segunda-feira (6).
No próximo fim de semana, Hungria já se apresenta no interior de São Paulo e em Minas Gerais. “Hungria está liberado para voltar à sua agenda de shows. Então, essa semana a gente se encontra dia 10 (sexta), em Jaboticabal-SP, e dia 11 (sábado), em Arcos-MG”, diz um comunicado compartilhado nas redes sociais dele.
De acordo com exames laboratoriais, foi detectada a presença de metanol no sangue (0,54 mg/dL), acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL).
As informações foram divulgadas pela assessoria do cantor. O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova.
O artista recebeu tratamento conforme protocolo médico para intoxicação por metanol, incluindo o uso de antídoto e hemodiálise precoce, medidas fundamentais para sua excelente evolução clínica.
Após receber alta, Hungria agradeceu a equipe médica que a cuidou durante sua internação.
Intoxicação por metanol: vinho e cerveja também podem ser contaminados?