Em audiência de custódia, defensor também pediu pela permanência do influenciador e do marido em São Paulo São Paulo, -agencia-cnn-, Hytalo Santos, Presídio, Sistema Prisional CNN Brasil
A defesa do influenciador digital Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, solicitou a substituição da prisão preventiva por medidas alternativas, como o uso de tornozeleira eletrônica ou o depósito de passaporte.
O pedido foi feito durante a audiência de custódia realizada no sábado (16), em Osasco (SP), mas o juiz manteve a prisão do casal, que foi detido na sexta-feira (15). A CNN teve acesso a trechos da audiência.
Suspeita é de que Hytalo e marido tentavam fugir e se esconder, diz polícia
Na ocasião, os advogados argumentaram que não haveria mais motivos para justificar a detenção. Além da soltura, a defesa apresentou um pedido alternativo para que Hytalo e Israel permanecessem presos em São Paulo, caso a revogação não fosse concedida.
Um dos pontos centrais levantados pela defesa foi a segurança dos influenciadores. O defensor solicitou a permanência do casal em São Paulo devido à natureza das acusações, que envolvem imputação sexual.
A defesa tentou que eles fossem transferidos para Tremembé, presídio conhecido por abrigar casos de grande repercussão, como forma de garantir sua integridade física. Para justificar o pedido, a defesa também citou a existência de laços familiares no estado.
Apesar das solicitações, o juiz da audiência de custódia esclareceu que sua função se limitava a verificar a legalidade da prisão. A decisão sobre a revogação da medida ou a concessão de liberdade provisória cabe exclusivamente ao juízo da 2ª Vara Mista de Bayeux, na Paraíba, que expediu os mandados.
Veja abaixo trechos da audiência de custódia:
Entenda as acusações e a prisão
Hytalo Santos e seu marido foram presos em Carapicuíba, na Grande São Paulo. As investigações do MPPB (Ministério Público da Paraíba) apuram supostas práticas de tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil e lavagem de dinheiro. Antes da prisão, a Justiça já havia determinado a suspensão dos perfis do influenciador nas redes sociais.
De denúncias de Felca até prisão de Hytalo Santos: veja cronologia do caso
-
1 de 7 -
2 de 7Felca acusa Hytalo Santos de promover conteúdos que exploram menores de idade • Reprodução/Redes Sociais
-
3 de 7Youtuber Felca denunciou Hytalo Santos por exploração de menores • Reprodução/Redes Sociais
-
-
4 de 7Youtuber Felca denunciou Hytalo Santos por exploração de menores • Reprodução/Redes Sociais
-
5 de 7Influenciador Hytalo Santos é suspeito de uma possível prática de exploração de crianças e adolescentes por meio de danças com conotação sexual • Redes sociais
-
6 de 7Hytalo acumula mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, onde costuma compartilhar seu cotidiano e vídeos de dança • Redes sociais
-
-
7 de 7Hytalo Santos é preso em SP • Reprodução/CNN
A defesa do casal reafirma a inocência de Hytalo. No domingo (17), a Justiça da Paraíba negou um pedido de habeas corpus, mantendo a prisão preventiva dos dois.
Hytalo Santos: veja próximos passos após prisão de influenciador
O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Rogerio Schietti Cruz negou nessa terça-feira (19) um habeas corpus apresentado pela defesa do influenciador digital Hytalo Santos e manteve a prisão preventiva decretada contra ele.

