By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Hyundai Creta N Line tem visual exclusivo e é o 1.0 mais caro do Brasil
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Hyundai Creta N Line tem visual exclusivo e é o 1.0 mais caro do Brasil
outros

Hyundai Creta N Line tem visual exclusivo e é o 1.0 mais caro do Brasil

Última atualização: 25 de fevereiro de 2025 16:59
Published 25 de fevereiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Há quem nunca tenha frequentado uma academia de ginástica ou praticado um esporte (e nem pretende), mas sente-se bem usando roupas esportivas – seja por conforto ou para passar uma imagem de jovialidade e saúde. No mundo dos carros é a mesma coisa com as versões esportivadas, ou seja, aqueles com visual esportivo, mas que não vão além disso. É o caso do Hyundai Creta N Line, que estreia a linha 2025 com traços ainda mais ousados, mas desempenho longe de empolgar, já que, para piorar, perdeu potência.

Contents
Cadastro efetuado com sucesso!Onde o Creta tem fôlego…… e onde não temVeredicto Quatro RodasFicha TécnicaTeste Quatro Rodas

O Creta N Line tem visual exclusivo na linha. Os para-choques adotam desenhos mais esportivos, com uma grade dianteira que une visualmente os faróis e um aplique inferior mais alto, além de um falso difusor de ar na traseira, com direito a duas ponteiras de escape.

  • Relacionadas
  • SegredoNova geração do Hyundai Creta será lançada em 2027 com versão híbrida12 fev 2025 – 13h02
  • Carros elétricosHyundai Kona volta ao Brasil em nova geração e (ainda) mais polêmico13 fev 2025 – 18h02
  • NotíciasMotor 1.0 turbo do Hyundai Creta e HB20 perde potência com novas regras do PL817 jan 2025 – 14h01

As rodas de 17 polegadas também são só dele, mas, para uma versão de apelo esportivo, poderiam ser maiores e com desenho mais inspirado. Para completar, há um spoiler traseiro no teto e emblemas alusivos na grade e nas laterais.

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas

Os faróis e lanternas são os mesmos da versão topo de linha, Ultimate, totalmente iluminados por leds, com luzes de direção dinâmicas e fachos baixo e alto automáticos. Na traseira, a luz de ré deixa de ser central como nas demais versões e passa a ser duas, nas extremidades laterais.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram
Continua após a publicidade

O interior também apela para soluções de carros esportivos, como a predominância do preto no acabamento, inclusive nas colunas e no teto. Outro artifício são os detalhes em vermelho, como nas costuras de volante, câmbio, apoio de braço central e bancos, e nos frisos do câmbio e do botão de partida do motor.

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas

Há, por fim, a presença do logotipo da divisão esportiva N, representado pela mesma letra em pontos como câmbio e volante, e iluminação ambiente à frente do passageiro – sempre na cor vermelha. No acabamento, o Creta N Line segue o visto nas demais versões, com bom nível, mas uma ligeira redução de qualidade em relação ao modelo anterior. Há evidentes diferenças de vãos entre as peças e materiais de aparência simples.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Onde o Creta tem fôlego…

Espaço é um dos trunfos do Creta, que leva bem duas pessoas no banco traseiro e não tratará tão mal um terceiro ocupante, já que o túnel central é relativamente baixo. No console central, há saídas de ar-condicionado para quem vai atrás, além de uma porta USB do tipo C. As bagagens também vão bem graças ao porta-malas de 422 litros, maior que o de T-Cross (373 l), Peugeot 2008 (374 l), HR-V (354 l) e Tracker (393 l).

Continua após a publicidade
Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas

Ele é bem equipado e tem, de série, quadro de instrumentos digital de 10,25” (com quatro opções de visualização, boa qualidade e riqueza de informações), multimídia de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay (via cabo), câmeras 360o, ar bizona automático, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, carregador de celular por indução, banco do motorista com ventilação e teto solar panorâmico elétrico.

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas

Há ainda piloto automático adaptativo (ACC), assistente de permanência e centralização em faixa, frenagem automática de emergência e câmeras laterais para monitoramento de pontos cegos. Em relação à versão mais cara, perde o assistente de pontos cegos (com luzes nos retrovisores e alertas), alerta de saída segura do veículo (que avisa caso um veículo esteja passando), alerta de tráfego cruzado traseiro, retrovisor interno eletrocrômico e ajustes elétricos no banco do motorista. Diferenças poucas.

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

… e onde não tem

É na mecânica, porém, que o Creta N Line mostra que, apesar da roupa, não tem aptidão para os esportes. Ele é equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros, que passou por modificações na linha 2025 para atender as novas normas de emissões do Proconve.

Antes, o motor oferecia 120 cv de potência e 17,5 kgfm independente do combustível utilizado. Agora, a potência foi reduzida para 115 cv quando há gasolina no tanque. A potência com etanol e o torque (para ambos os combustíveis) não mudam, assim como o câmbio automático de seis marchas.

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas

Assim, houve uma significativa perda de desempenho com gasolina, como são feitos os nossos testes. O modelo anterior fazia de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos. Agora, são 13 s. O consumo urbano melhorou e passou de 11,5 km/l para 12,4 km/l, mas o rodoviário piorou. Passou de 14,4 km/l para 13,3 km/l.

Além dos números, a perda de fôlego do Creta fica nítida na condução diária e o motor se esforça mais, além de necessitar de mais reduções na rodovia. Uma ajuda pode vir dos modos de condução, com o modo Sport, que deixa as respostas mais rápidas. Além dele, há o Normal e o Eco.

Continua após a publicidade
Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas

A direção tem um peso extra que torna a condução mais sólida, especialmente em conjunto com a suspensão, de acerto mais rígido (embora sem nenhuma alteração para a versão), mas ainda confortável. Ponto negativo para o isolamento acústico, que poderia ser melhor nas janelas e nas caixas de roda.

O Creta N Line sai por R$ 187.950. É a segunda versão mais cara com motor 1.0 turbo e o SUV com motor 1.0 mais caro do Brasil. Custa R$ 9.400 a menos do que a Ultimate, ainda mais completa e com motor 1.6 turbo de 193 cv, que o torna o SUV mais potente do Brasil. Mas que usa um estilo mais casual.

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas

Ele também custa R$ 3.460 a mais do que um T-Cross Highline, com motor 1.4 turbo de 150 cv, e R$ 4.750 a menos do que um HR-V Advance com motor 1.5 turbo de 177 cv. Ambos deixam de oferecer itens como bancos ventilados ou teto solar, e têm porta-malas menores. Mas têm mais espaço interno, melhor acabamento (no caso do HR-V) e trazem os principais equipamentos, como de assistências e segurança.

Continua após a publicidade

No fim, para o Creta N Line, ficam mesmo as intenções de quem apenas usa a roupa esportiva, e de grife: são roupas boas, de qualidade, mas não passa de imagem e custa caro. E poderia ter um melhor condicionamento físico.

Hyundai Creta N Line
Hyundai Creta N LineFernando Pires/Quatro Rodas

Veredicto Quatro Rodas

O Creta N Line tem visual inspirado e boa lista de equipamentos, além de espaço. Mas o desempenho fraco não conversa com o estilo e tampouco com o preço.

Ficha Técnica

Motor: flex, 3 cil., turbo, injeção direta, 998 cm³, 120/115 cv (e/g) a 6.000 rpm, 17,5 kgfm a 1.500 rpm
Câmbio: aut., 6 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco nas quatro rodas
Pneus: 215/60 R17
Dimensões: compr., 433 cm; larg., 179 cm; alt., 163,5 cm; entre-eixos, 261 cm; peso, 1.270 kg; porta-malas,
422 litros; tanque de combustível, 50 litros

Teste Quatro Rodas

Aceleração
0 a 100 km/h 13 s
0 a 1.000 m 34,6 s / 151,1 km/h
Velocidade máxima 175 km/h*
Retomadas
D 40 a 80 km/h 6,1 s
D 60 a 100 km/h 8,5 s
D 80 a 120 km/h 10,4 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 15,4/27/61,6 m
Consumo
Urbano 12,4 km/l
Rodoviário 13,3 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx. 37,6/60,1 dBA
80/120 km/h 60,3/73,1 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h 98 km/h
Rotação do motor a 100 km/h 2.400 rpm
Volante 2,7 voltas
SEU Bolso
Preço básico R$187.950
Garantia 5 anos

Condições de teste: alt. 660 m; temp., 30 °C; umid. relat., 61%; press., 763 mmHg. Realizado no ZF Campo de Provas

Publicidade

You Might Also Like

Golpe do amor? Jovem acusado de iludir dezenas de mulheres com ‘falsas promessas’ é preso; entenda

Saiba quais são as 4 frutas mais perigosas do mundo que podem estar na sua cozinha

Atleta considerado pilar da geração assume a faixa de capitão na Seleção; saiba quem

Barroso anuncia aposentadoria do STF

URGENTE: Luís Roberto Barroso anuncia aposentadoria do STF

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Em turnê de Beyoncé, uso de vermelho, branco e azul gera polêmica entre fãs 

19 de julho de 2025
Lula pode demitir mais uma ministra; saiba quem
Menina de 3 anos cai na creche, sofre traumatismo craniano e é colocada para dormir; saiba detalhes
MP do Consignado é aprovada em comissão mista no Senado e segue para a Câmara
Prisão de delegado coloca em rota de colisão entidades da PCDF e PMDF
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?