Mordida da espécie causou lesões e a amputação de membros de frequentadores da Praia de Figueira, em Bonito
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ibama investiga espécie de peixe responsável por ataques em MS no site CNN Brasil. Mato Grosso do Sul, -agencia-cnn-, Animais, ataques, IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) CNN Brasil
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), investiga os incidentes que tem ocorrido na Praia de Figueira, em Bonito, no Mato Grosso do Sul.
Segundo o Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS), a apuração se deu início a partir da denúncia de diversos ataques de peixes que ocorreram no Município de Bonito. Foram relatados casos de lesões e amputação de membros, após mordidas da espécie desconhecida.
Equipes do Ibama foram enviadas nesta quarta-feira (16), para realizar a identificação do animal aquático. Técnicos estão capturando peixes do local para coletar amostras, a fim de produzir um laudo técnico que explique a causa dos ocorridos.
De acordo com o Ibama, a suspeita é de que a espécie em questão seja o tambaqui, peixe nativo da bacia Amazônica, e considerado exótico na bacia do Paraguai. Entretanto, eles analisam a possibilidade de ser o tambacu, híbrido resultado do cruzamento do tambaqui com pacu, proibido para aquicultura na bacia do Paraguai.
A investigação analisa a necessidade de retirada dos peixes e a possibilidade de bioinvasão, quando ocorre a introdução de uma espécie exótica em habitat de espécies silvestres, causando problemas para toda a região.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ibama investiga espécie de peixe responsável por ataques em MS no site CNN Brasil.