Equipe italiana perdeu de 1 a 0 contra o Feyenoord no jogo de ida da competição
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ibrahimovic cobra mentalidade de final para virada do Milan na Champions no site CNN Brasil. Futebol Internacional, Champions League, CNN Esportes, Feyenoord, Futebol internacional, Milan, Zlatan Ibrahimović CNN Brasil
O Milan entra em campo nesta terça-feira (18) para o confronto decisivo contra o Feyenoord, pela partida de volta dos playoffs da Champions League, precisando reverter a desvantagem de um gol.
A equipe italiana perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na Holanda, e terá de encarar o duelo no San Siro como uma final, segundo alertou Zlatan Ibrahimovic, dirigente do clube, nesta segunda-feira (17).
Com o técnico Sergio Conceição retornando de Portugal após o funeral do ex-presidente do Porto, Pinto da Costa, Ibrahimovic participou da coletiva de imprensa pré-jogo. O sueco destacou a importância da postura do time.
“Eles devem entrar em campo com mentalidade de final, focados, agressivos e objetivos”, afirmou Ibrahimovic. “É importante jogar bem, mas é ainda mais importante vencer. Estamos em desvantagem, precisamos do resultado para seguir em frente. Todos devem incentivar o companheiro e manter a concentração. É um trabalho coletivo que começa na individualidade. Até quem está no banco deve contribuir. Isso é o que faz um grupo ser uma equipe”.
Apoio da torcida
A presença da torcida milanista também foi apontada como fator decisivo por Ibrahimovic.
“Nossos torcedores são fundamentais. Em Roterdã, a torcida deles empurrou bastante. Amanhã, com 80 mil torcedores no San Siro e o apoio de milhões ao redor do mundo, teremos essa energia para buscar o melhor resultado”, comentou.
Entre os jogadores, o zagueiro Fikayo Tomori ressaltou a importância de evitar gols dos adversários e manter a calma em caso de novo revés.
“Entramos em campo sempre com o objetivo de não sofrer gols. Sabemos da qualidade do nosso time, mas se sofrermos um gol, não podemos perder a concentração. Precisamos acreditar no nosso trabalho. O importante é ter foco para buscar a vitória, que é o que queremos e precisamos”, afirmou Tomori.
A decisão entre Milan e Feyenoord acontece nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no estádio San Siro.
(Reportagem de Trevor Stynes; edição de Christian Radnedge)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ibrahimovic cobra mentalidade de final para virada do Milan na Champions no site CNN Brasil.