Sidney Govou não poupou críticas ao empresário norte-americano Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, john textor, lyon CNN Brasil
O Lyon foi rebaixado para a segunda divisão do futebol francês após enfrentar problemas financeiros. A decisão foi confirmada pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), na última terça-feira (24).
A torcida francesa protestou contra John Textor, dono do Lyon e do Botafogo, mas o ídolo Sidney Govou, heptacampeão da Ligue 1 pelo clube, foi ainda mais incisivo. O ex-jogador detonou o empresário norte-americano.
“Mais uma vez, John Textor nos enganou. Isso é inaceitável. Ele é um bom falador, sempre com belas palavras, mas no fim das contas, suas ações não acompanham o discurso”, disse, em uma rede social.
Govou também fez um alerta para a torcida do Botafogo. De acordo com o ex-jogador, a situação que o Lyon enfrenta pode ser a mesma do Glorioso em período não tão distante.
“Em dois anos, Textor destruiu tudo. E que ninguém venha me dizer que era igual na época do (Jean-Michel) Aulas […] Se o OL afundar amanhã, ele voltará para o Botafogo e fará as mesmas besteiras por lá”, concluiu.
Entenda o rebaixamento do Lyon, de John Textor
O clube francês não apresentou garantias suficientes para convencer a DNCG. A dívida do Lyon, de John Textor, é de 175 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão na cotação atual.
É importante frisar que, segundo a imprensa francesa, o valor da dívida da Eagle Holding, que pertence ao empresário norte-americano e também conta com Crystal Palace e Botafogo, supera os 500 milhões de euros.
Textor e companhia não gostaram da decisão que confirmou o rebaixamento e vão recorrer em primeira instância.