Maior artilheiro da história do time inglês também disparou contra o comandante Ruben Amorim Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Manchester United, Premier League, Ruben Amorim, Wayne Rooney CNN Brasil
Wayne Rooney, maior artilheiro da história do Manchester United, fez duras críticas ao momento do clube e afirmou que a equipe “perdeu sua alma”. O ex-jogador também levantou dúvidas sobre a capacidade do técnico Ruben Amorim em reverter a má fase, após um início preocupante de temporada.
Amorim soma nove vitórias, 17 derrotas e sete empates em 33 partidas pela Premier League. Nesta temporada, o United ocupa apenas a 14ª colocação, com sete pontos em seis jogos, aumentando a pressão sobre o treinador.
Em seu podcast The Wayne Rooney Show, Rooney afirmou: “Já tentei ser treinador e sei como é difícil, eu entendo. Amorim tem a minha idade, ainda é jovem e certamente tem futuro. Mas o que está acontecendo no Manchester United, isso não é o Manchester United. Sinceramente, espero que ele consiga dar a volta por cima, mas se me perguntarem se acredito nisso, depois de tudo o que vi, não tenho nenhuma fé”.
Além do desempenho esportivo, Rooney também criticou a gestão fora de campo. O empresário Jim Ratcliffe, dono de 29% do clube e responsável pelo departamento de futebol, tem implementado medidas de contenção de custos, como cortes de funcionários, aumento no preço dos ingressos e até o fim das refeições gratuitas para funcionários.
Entre 2004 e 2017, Rooney conquistou cinco títulos da Premier League pelo United. Agora, em tom de frustração, reforçou que os problemas do clube vão além das quatro linhas.
“É tudo que envolve o clube que precisa ser consertado… A alma se perdeu. O United precisa de um novo motor, de uma nova vida, de algo que devolva o espírito a esse clube”.
Quem é Bryan Mbeumo, reforço de R$ 530 milhões do Manchester United
(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru; Edição de Peter Rutherford)

