Polícia Militar apreendeu 27 caixas do produto, avaliadas em R$ 60 mil, durante operação na capital baiana Bahia, -agencia-cnn-, Apreensão, Mounjaro, Operação, PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Salvador CNN Brasil
Uma idosa de 60 anos foi presa pela PMBA (Polícia Militar da Bahia) em Salvador, na noite desta quarta-feira (19), após ser flagrada com 27 caixas de canetas emagrecedoras avaliadas em cerca de R$ 60 mil. De acordo com a PMBA, os produtos haviam sido roubados de farmácias da capital baiana. A apreensão ocorreu durante a Operação Olho Vivo, que reforça o combate à comercialização de produtos de origem ilegal na cidade.
Segundo os militares, equipes do Batalhão Apolo receberam uma denúncia de que uma mulher estaria vendendo canetas na Rua Pará, Nordeste de Amaralina. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a suspeita na porta de um imóvel, carregando uma sacola com várias unidades do produto.
Durante a abordagem, ela afirmou que o filho era responsável por fornecer as canetas, mas não soube explicar a origem do material. Segundo os policiais, a mulher disse ainda que ficava encarregada apenas da entrega e da comercialização. Os policiais militares realizaram buscas no imóvel indicado e encontraram outras unidades armazenadas dentro de uma geladeira. Ao todo, foram apreendidas 27 caixas do medicamento, além de dinheiro em espécie.
A mulher e o material foram encaminhados para a DERRC (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cargas), onde o caso segue sob investigação. A PCBA (Polícia Civil da Bahia), por sua vez, apura o envolvimento de outras pessoas e uma possível ligação com grupos criminosos que têm furtado medicamentos de alto valor em Salvador.

