Após o crime, suspeitos fugiram e foram perseguidos por mais de 1,5 km por guardas metropolitanos; até o momento, um homem foi preso São Paulo, -agencia-cnn-, Idosos, Roubo, São Paulo (estado) CNN Brasil
Cinco homens armados invadiram uma casa dentro de um condomínio em Alphaville, em Santana de Paraíba, na Grande São Paulo, e renderam um casal de idosos, na madrugada de sexta-feira (9). Até o momento, um suspeito de 20 anos foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo exigia dinheiro e objetos de valor. Após o roubo, os suspeitos fugiram do local. No entanto, por volta de 2h da manhã, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada pela equipe de segurança do condomínio e conseguiu localizar o veículo utilizado por eles, dando início a uma perseguição que durou cerca de 1,5km.
Leia também: Vídeo mostra carro de PM em chamas após ameaça de traficante e sumiço em SP | CNN Brasil
Durante a fuga, os suspeitos perderam o controle e colidiram com o carro na Estrada do Jaguari com a Rua Lourenço Salvador. Os outros conseguiram escapar e apenas um deles foi preso no local.
Segundo a Polícia Militar, em ação de legítima defesa, um dos agentes chegou a reagir e atirar contra o grupo criminoso. No entanto, não há registro de feridos.
A maior parte dos objetos roubados foram localizados, reconhecidos e devolvidos para o casal. Apenas uma carteira não foi encontrada. Dentro do veículo, também foram localizados celulares, um tablet e um capuz balaclava, além de algumas placas veiculares.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada e o caso foi registrado como roubo a residência na Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba.
Leia também: Polícia investiga caso de engenheiro encontrado morto dentro de carro | CNN Brasil
*Sob supervisão de AR.

