Miller Gardner, filho do beisebolista Brett Gardner, foi encontrado morto em quarto de hotel
Este conteúdo foi originalmente publicado em Inalação de monóxido de carbono foi causa da morte de filho de ex-jogador no site CNN Brasil. Outros Esportes, -traducao-ia-, beisebol, Brett Gardner, New York Yankees, outros esportes CNN Brasil
A morte de Miller Gardner, filho de 14 anos do ex-jogador do New York Yankees Brett Gardner, foi causada por inalação de monóxido de carbono, de acordo com a Agência de Investigação Judicial (OIJ) da Costa Rica.
Gardner foi encontrado morto por um familiar em seu quarto de hotel em 21 de março, enquanto a família estava hospedada no resort Arenas Del Mar, na Costa Rica.
O diretor do OIJ, Randall Zúñiga, confirmou que os resultados toxicológicos e o teste de carboxihemoglobina mostraram um nível de saturação de 64%. Zúñiga afirmou que concentrações acima de 50% de carboxihemoglobina são letais.
Prior to today’s game, we held a moment of silence to remember Miller Gardner, the son of former Yankees outfielder Brett Gardner.
Miller had a spark in his eyes, an outgoing and feisty personality, and a warm and loving nature. Miller grew up in the Yankees organization and had… pic.twitter.com/rKrvvSWNju
— New York Yankees (@Yankees) March 27, 2025
De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a carboxihemoglobina é “o complexo formado dentro dos glóbulos vermelhos quando a hemoglobina é exposta ao monóxido de carbono”.
“Neste caso em particular, foi um esforço estritamente científico que nos permitiu encontrar a verdadeira realidade dos fatos”, disse Zúñiga.
“Na autópsia, de fato, quando foi realizada, os órgãos do jovem apresentavam uma camada muito específica, que é gerada quando uma pessoa morre por inalação de gases de monóxido de carbono, e isso… era visível no momento em que a autópsia do menor foi realizada.”
O oficial acrescentou que também foram realizados testes para detectar a presença de drogas como fentanil, e os resultados foram negativos.
Na segunda-feira (31), Zúñiga havia dito que uma sala de máquinas próxima ao quarto de hotel onde Gardner estava dormindo “acreditava-se ter algum tipo de contaminação que poderia ter causado esta situação”.
O resort Arenas Del Mar ofereceu suas condolências, mas disse que a causa da morte ainda era incerta na época. A CNN tentou novamente contato com o resort para comentários.
Relatórios preliminares haviam inicialmente sugerido que a causa da morte do adolescente poderia ter sido “asfixia devido à intoxicação relacionada a intoxicação alimentar”, mas isso foi posteriormente descartado.
Ao anunciar a morte do filho no mês passado, Brett Gardner e sua esposa Jessica disseram que Miller “nos deixou cedo demais após adoecer junto com vários outros membros da família durante as férias”.
Statement from Brett and Jessica Gardner:
With heavy hearts we are saddened to announce the passing of our youngest son, Miller. He was 14 years old and has left us far too soon after falling ill along with several other family members while on vacation. We have so many… pic.twitter.com/lBCBVmKGUe
— New York Yankees (@Yankees) March 23, 2025
“Miller era um filho e irmão amado e ainda não conseguimos compreender nossa vida sem seu sorriso contagiante. Ele amava futebol americano, beisebol, golfe, caça, pesca, sua família e seus amigos. Ele viveu a vida ao máximo todos os dias”, afirmou.
Brett Gardner jogou na Major League Baseball por 14 temporadas, todas com os Yankees, onde fez parte da equipe que venceu a World Series em 2009. Ele se aposentou após a temporada de 2021.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Inalação de monóxido de carbono foi causa da morte de filho de ex-jogador no site CNN Brasil.