Fogo no Multi Hospital de Florianópolis começou na sala de convivência Santa Catarina, -agencia-cnn-, Florianópolis, Incêndio CNN Brasil
Um incêndio atingiu o Multi Hospital de Florianópolis na noite da última quarta-feira (25) e 11 pessoas foram intoxicadas devido a inalação da fumaça. O caso aconteceu no bairro Carianos, localizado no sul da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na sala de convivência dos funcionários e ficou restrito àquele local. “Quando as equipes do CBMSC chegaram ao local, a unidade já havia sido evacuada pelos próprios funcionários”, informou a equipe em nota.
O combate às chamas foi imediatamente realizado pelos bombeiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliaram na evacuação dos pacientes que foram encaminhados a outros hospitais da cidade.

“O CBMSC reforça a importância da manutenção periódica dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico, os quais são fundamentais para reduzir o risco de propagação do fogo e dar suporte às ações das equipes de emergência”, garantiu o Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, localizada no MultiHospital Florianópolis, está funcionando normalmente desde o final da tarde desta quinta-feira (26), com todos os serviços restabelecidos e estrutura segura para os atendimentos.
“Para garantir a continuidade dos atendimentos da UPA, foi estruturada uma sala de recepção e triagem. Casos graves permaneceram sendo atendidos na unidade, enquanto os demais foram encaminhados a unidades próximas da rede. Durante todo o período, os serviços do Hospital Dia, CAPS, Ótica e Espaço Acolher seguiram em pleno funcionamento.
As adequações ocorreram em virtude de um incêndio que atingiu uma área interna do MultiHospital, nesta quarta-feira, 25. Todos os pacientes foram evacuados de forma segura e tranquila, sem registro de feridos. Sete colaboradores foram encaminhados para avaliação médica por inalação de fumaça e liberados até o final do dia. Outros quatro pacientes foram transferidos por razões que não tinham relação com o incidente.
A área afetada foi prontamente isolada e passou por limpeza e higienização ao longo do dia. A reabertura da UPA foi autorizada às 19h desta quinta-feira”, completa a nota.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

