Queimada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros teve início na tarde de sexta-feira (22), mas só foi contida no domingo (24); local segue sendo monitorado Goiás, -agencia-cnn-, ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), Incêndio, Parque CNN Brasil
Um incêndio atingiu mais 820 hectares do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Segundo o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a queimada teve início na tarde de sexta-feira (22), mas só foi contida no domingo (24).
Na área interna do parque, a região dos Alpes Goianos foi a principal afetada. Já no entorno do local, o Morro da Baleia foi o primeiro lugar a ter o fogo controlado, ainda no decorrer do sábado (23).
De acordo com o ICMBio, mais de 30 brigadistas atuaram no combate do incidente. Entre eles, estavam equipes do Ibama, Prevfogo (Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais) e Brigadas Voluntárias.
Conforme o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, a estratégia adotada pela equipe de brigadistas foi o “direcionamento do incêndio a uma região onde foram feitas queimas prescritas”.
A administração da unidade de conservação informou que, como o incêndio não afetou os atrativos, o local permanece em aberto para visitação. O espaço também segue sendo monitorado.