Estabelecimento da popular rede Waldo’s não foi alvo de ataque, segundo autoridades municipais Internacional, Incêndio, México CNN Brasil
Um incêndio atingiu uma loja no centro da cidade de Hermosillo, no México, deixando ao menos 23 mortos e mais de uma dúzia de feridos neste sábado (1°).
Segundo o governador do estado, Alfonso Durazo, em vídeo nas redes sociais, havia crianças entre as vítimas. Ainda segundo Durazo, uma investigação foi ordenada para esclarecer as causas do incêndio.
A maioria das mortes parece ter sido causada pela inalação de gases tóxicos, disse Gustavo Salas, procurador-geral do estado, citando o serviço médico-legal.
“Meus mais sinceros pêsames às famílias e entes queridos daqueles que perderam suas vidas”, disse a presidente Claudia Sheinbaum em uma publicação no Facebook, acrescentando que ordenou o envio de equipes de apoio para ajudar as famílias das vítimas e os feridos.
A Cruz Vermelha informou que seus 40 funcionários e 10 ambulâncias participaram da ação de combate ao fogo, realizando seis viagens ao hospital.
A causa do incêndio, já extinto, ainda não está clara, embora alguns veículos de comunicação tenham atribuído a falha elétrica. Autoridades municipais afirmaram que a loja, parte da popular rede de lojas de desconto Waldo’s, não foi alvo de um ataque.
O chefe do corpo de bombeiros da cidade disse que ainda está sendo investigado se houve uma explosão.

