Chamas consumiram quase 20 mil hectares e ordens de retirada foram acionadas Internacional, Califórnia, Estados Unidos, Incêndio, Incêndio florestal CNN Brasil
O sul da Califórnia, nos Estados Unidos, foi atingido por um incêndio florestal, que já é considerado o segundo de 2025 na Califórnia, após um rápido crescimento no fim de semana. As chamas devem continuar se intensificando em meio a condições climáticas adversas essa semana.
O fogo havia consumido quase 20 mil hectares nos condados de Santa Bárbara e San Luis Obispo, próximos à costa do estado, e estava apenas 3% contidas até a manhã desta segunda-feira (3).
O estado da Califórnia foi atingido por diversos incêndios florestais no início do ano, chamando a atenção do mundo inteiro pelos estragos na região e o número de vítimas.
O maior incêndio no estado até agora neste ano, chamado de Madre, queimou pouco mais de 32 mil hectares, também no condado de San Luis Obispo, em julho.
Ordens de retirada permanecem em vigor nas regiões afetadas pelas chamas recentes.
As condições climáticas continuarão a acelerar o comportamento do fogo hoje, com rajadas de ventos de oeste a noroeste de até 48 km/h, ar muito seco e temperaturas entre 32°C e 38°C.
O crescimento das chamas pode ser “anormalmente elevado”, especialmente durante os horários de pico de aquecimento e vento na tarde desta segunda-feira (4), alertou o Serviço Nacional de Meteorologia.
Calor extremo e condições climáticas adversas para incêndios devem continuar até o meio da semana em grande parte do sul e centro da Califórnia.