By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Incêndios em Los Angeles: Fortes ventos criam temor de novas chamas 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Incêndios em Los Angeles: Fortes ventos criam temor de novas chamas 
outros

Incêndios em Los Angeles: Fortes ventos criam temor de novas chamas 

Última atualização: 21 de janeiro de 2025 19:08
Published 21 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Ventos de mais de 110 quilômetros por hora atingem a região
Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndios em Los Angeles: Fortes ventos criam temor de novas chamas no site CNN Brasil.  Internacional, Califórnia, Estados Unidos, Incêndio florestal, Los Angeles CNN Brasil

Contents
Leia MaisPesquisa: Trump inicia mandato com aprovação de 47%, diz Reuters/IpsosVenezuela quer relação respeitosa e transparente com os EUA, diz ministroRepórter da CNN mostra impactos na fronteira entre EUA e MéxicoLos Angeles se prepara mais uma vezChuva pode estar no horizonteTrump vai à Califórnia

Os ventos de Santa Ana que atingem o sul da Califórnia nesta terça-feira (21) estão gerando novos temores de que o progresso feito no combate aos incêndios florestais que queimaram mais de 16 mil hectares e deixaram 27 mortos possa ser revertido e mais incêndios possam irromper.

Novos incêndios florestais ocorreram no Condado de San Diego, mas a atividade do fogo já diminuiu significativamente no incêndio Lilac, que está 10% contido, de acordo com o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia.

O incêndio Pala já foi totalmente contido, segundo as autoridades, e as ordens de desocupação foram suspensas, informou o  Gabinete do Xerife do Condado de San Diego.

Leia Mais

  • Pesquisa: Trump inicia mandato com aprovação de 47%, diz Reuters/Ipsos

    Pesquisa: Trump inicia mandato com aprovação de 47%, diz Reuters/Ipsos

  • Venezuela quer relação respeitosa e transparente com os EUA, diz ministro

    Venezuela quer relação respeitosa e transparente com os EUA, diz ministro

  • Repórter da CNN mostra impactos na fronteira entre EUA e México

    Repórter da CNN mostra impactos na fronteira entre EUA e México

Outro incêndio florestal irrompeu brevemente perto do famoso Observatório Griffith em Los Angeles na segunda-feira (20), mas os bombeiros o apagaram rapidamente, sem danos às estruturas próximas.

Pequenos incêndios nos bairros de Granada Hills e Tujunga em Los Angeles foram interrompidos antes que qualquer casa fosse danificada ou destruída, e nenhuma ordem de desocupação foi emitida, informou a chefe dos bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley, nesta terça.

O incêndio Palisades no Condado de Los Angeles, que queimou quase 9,6 mil hectares, estava 63% contido, e o incêndio Eaton de Los Angeles estava 89% contido após a queima de quase 5,7 mil hectares.

Desde a última vez que os ventos de Santa Ana sopraram, rajadas com força de furacão de 119 quilômetros por hora ou mais rugiram sobre as montanhas e vales da região.

Sill Hill, nas montanhas de San Diego, viu rajadas de 164 quilômetros por hora. Magic Mountain, na Floresta Nacional de Angeles, nas montanhas de San Gabriel, teve rajadas de 141 quilômetros por hora.

Os ventos fortes de Santa Ana devem diminuir na noite desta terça-feira, mas os ventos ainda serão sentiido até a tarde de quinta-feira (23). Essas rajadas, combinadas com condições secas contínuas, manterão o risco de incêndio elevado.

Um aviso de “situação particularmente perigosa” expirou, mas os avisos de bandeira vermelha permanecem em vigor até as 22h (horário local) de terça.

O mesmo prazo foi dado pelo Departamento de Saúde Pública de Los Angeles para um aviso de poeira e cinzas levadas pelo vento, que podem impactar a qualidade do ar em todo o condado.

Los Angeles se prepara mais uma vez

Equipes de combate a incêndios foram mobilizadas em antecipação aos ventos fortes e maior risco de incêndio, informaram autoridades.

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles “implantou todos os recursos disponíveis e posicionou estrategicamente patrulhas e carros de bombeiros nas áreas de alto risco em toda a cidade de Los Angeles”, e está “gerenciando estrategicamente nossas operações de emergência para garantir uma resposta rápida a todos os novos incêndios”, afirmou Crowley.

Além disso, equipes de combate a incêndios de toda a região também pré-posicionaram carros de bombeiros e aeronaves de combate a incêndios no sul da Califórnia.

O Departamento de Polícia de Los Angeles concluiu uma busca “exaustiva” por quaisquer pessoas desaparecidas ou que morreram na área queimada pelo Palisades na cidade, segundo o chefe assistente Dominic Choi.

A polícia também estabeleceu uma área de preparação para que os moradores de um bairro de Palisades sejam escoltados com segurança até suas propriedades e está trabalhando para oferecer mais escoltas, pois zonas de queima adicionais são consideradas seguras e estáveis ​​o suficiente.

“Todos os nossos comandantes unificados estão fazendo tudo o que podem para permitir acesso seguro aos moradores desta comunidade o mais rápido possível. E agradeço a todos pela paciência”, disse Choi.

Os moradores na área de preparação devem fornecer identificação ou documentação comprovando que moram na comunidade e receberão kits contendo máscaras N95 e óculos de proteção para uso nas zonas de queima, acrescentou ele.

Chuva pode estar no horizonte

A chuva tem sido rara no sul da Califórnia, mas há chance de precipitação na previsão para este fim de semana – uma bênção para uma região carente de umidade há meses, mas também marcada por cicatrizes deixadas pelos deslizamentos de terra.

O centro de Los Angeles viu somente 2,1 milímetros de chuva em 5 de maio de 2024 – 258 dias atrás – e apenas 4 milímetros de chuva desde 1º de outubro. Sem chuva desde o início de 2025, 90% do condado está em seca severa, de acordo com o US Drought Monitor.

Mas apesar das previsões mínimas de chuva, os líderes locais estão se preparando para qualquer impacto negativo que a água possa ter na terra arrasada.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, disse que emitiu uma ordem executiva “para reforçar as áreas queimadas e conter o fluxo de detritos tóxicos” caso chova no fim de semana.

O Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles estendeu um aviso oceânico alertando os moradores para evitar qualquer contato com a água em certas praias.

“As cinzas dos incêndios de Los Angeles podem entrar na água costeira por meio do escoamento de águas superficiais e das cinzas trazidas pelo vento. As cinzas podem conter substâncias como arsênico, outros metais e amianto, que podem ser prejudiciais à saúde humana”, informa o aviso.

“Normalmente rezo por chuva. Deus sabe que geralmente precisamos dela”, disse a vereadora Traci Park, que representa o distrito de Palisades. “Mas agora a cicatriz de queimadura do incêndio de Palisades não só fica a poucos metros do oceano em si, mas já está em encostas que estão propensas a deslizar.”

O Conselho Municipal aprovou uma moção com o objetivo de criar um plano abrangente de mitigação de resíduos e estabilização de encostas, de acordo com Park.

Ela disse que a chuva espalhará os materiais perigosos e contaminantes deixados após os incêndios. “Quando chove, eles fluem para nossas calhas e bueiros, nossos riachos e cursos d’água e, eventualmente, nossas praias e oceano”, disse Park.

Trump vai à Califórnia

O presidente Donald Trump disse que visitará a Califórnia na sexta-feira para avaliar os danos causados ​​pelos incêndios florestais devastadores.

“Eu quero enviar nosso amor a todos os afetados pelos terríveis incêndios florestais que assolam a Califórnia”, afirmou ele.

Trump disse anteriormente que não falou com o governador da Califórnia, Gavin Newsom, desde o início dos incêndios florestais, mas criticou duramente o governador e outras autoridades democratas pela resposta ao incêndio e os chamou de “incompetentes”.

Enquanto isso, a ex-vice-presidente Kamala Harris voou para Los Angeles na tarde de segunda-feira, visitou um quartel de bombeiros e distribuiu alimentos para membros da comunidade afetados pelos incêndios florestais.

Harris é da Califórnia e, antes de ser vice-presidente, atuou como senadora dos EUA representando a Califórnia e procuradora-geral do estado.

Veja como geografia e clima na Califórnia explicam incêndios em Los Angeles

Este conteúdo foi originalmente publicado em Incêndios em Los Angeles: Fortes ventos criam temor de novas chamas no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Ana Hickmann deixa mensagem para Edu Guedes: “Cada dia conta”

Receita Federal publica dois novos editais e reduz piso para a transação individual

Xabi Alonso e Courtois exaltam Modric após despedida amarga no Mundial 

Eduardo Bolsonaro atribui tarifas de Trump ao diálogo com autoridades dos EUA

Coritiba defende liderança da Série B contra o CRB, dono de bom retrospecto 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

“Devoradores de estrelas”: conheça aventura espacial com Ryan Gosling 

30 de junho de 2025
Até Murilo Huff foi vítima de cantor sertanejo que roubava músicas
São José-RS x Retrô: horário e onde assistir ao jogo da Copinha 
Ex-superintendente da Lava Jato assume comando do Coaf em julho 
VÍDEO: Marta Rodrigues revela desejo de manutenção do Podemos na base do governo: ‘Espero que continue com a gente’
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?