Clube enviará representantes para discutir efeitos da briga entre torcedores na partida contra La U Sulamericana, CNN Esportes, Conmebol, Copa Sul-Americana, Futebol internacional, Independiente, universidad de chile CNN Brasil
O Independiente enviará representantes à Conmebol para tentar evitar punições esportivas decorrentes da briga entre torcedores argentinos e da Universidad de Chile nesta quarta-feira (20), no Estádio Libertadores de América, em jogo pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
De acordo com comunicado do clube de Avellaneda, o presidente Néstor Grindetti e o secretário geral Daniel Seoane viajarão ao Paraguai para discutir com a confederação sul-americana os efeitos da confusão.
“O clube trabalhará incansavelmente para que cada responsável seja identificado e sancionado, solicitando a aplicação do direito de admissão (veto) aos deliquentes disfarçados de torcedores que responderam com violência às agressões da torcida visitante”, publicou o Independiente, em nota.
“Reclamaremos aos responsáveis e terceiros os danos materiais ocasionados em nossas instalações”, disse também o clube.
De acordo com o canal TyC Sports, da Argentina, tanto o Independiente quanto a Universidad de Chile poderiam ser expulsos da Sul-Americana em razão dos incidentes.
A Conmebol ainda não informou as medidas que serão tomadas sobre o caso.