Ministro das Florestas busca reavaliar as instalações de segurança, de acordo com informações da mídia local Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Indonésia, Juliana Marins, vulcão Indonésia CNN Brasil
O Ministério das Florestas (Kemenhut) da Indonésia fechou temporariamente a trilha de subida via Pelawangan 4 Sembalun, após a morte de Juliana Martins, turista brasileira que caiu durante uma trilha na área de vulcão do Monte Rinjani, segundo o jornal indonésio Liputan6.
De acordo com as informações, o ministério está tentando tirar lições do ocorrido, como reavaliar as instalações de segurança do Monte Rinjani e alertar os turistas sobre a importância de seguir as regras estabelecidas pelos administradores do local turístico.
“Não queremos culpar nem a vítima nem os administradores. O mais importante é que vamos melhorar as instalações de segurança e, talvez, seja necessário educar melhor tanto os administradores quanto os visitantes sobre as regras em vigor,” declarou o ministro.
A região do vulcão Rinjani é de difícil acesso, com terreno íngreme, muita neblina que reduz a visibilidade e pedras escorregadias devido ao sereno, o que dificultou as operações de resgate do corpo de Juliana
As buscas tiveram que ser interrompidas diversas vezes devido às más condições de clima e baixa visibilidade.
Equipes de resgate da Indonésia encontraram o corpo de Juliana Marins na terça-feira (24). A brasileira passou quatro dias presa no vulcão.