Prefeitura de São Paulo adotou medidas de segurança após contaminação no prédio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Infiltração em reservatório d’água suspende atividade no Ed. Martinelli no site CNN Brasil. São Paulo, -agencia-cnn-, Contaminação, Edifício, Grande São Paulo, infiltrações CNN Brasil
O Edifício Martinelli, localizado no centro de São Paulo, enfrentou um problema de infiltração em um de seus reservatórios de água, na última terça-feira (21). Funcionários da Prefeitura de São Paulo atuam no local.
A situação foi detectada quando técnicos constataram uma obstrução na rede de esgoto do prédio, o que causou infiltração na parede lateral do reservatório.
Como medida de segurança, o reservatório principal do edifício foi isolado para vistorias e testes.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foi acionada, e divulgou que “a Sabesp solicitou o isolamento do reservatório de água e a equipe permanece prestando toda a assistência necessária”.
Em comunicado, a Prefeitura de São Paulo, por meio da administração do Edifício Martinelli, que abriga seis órgãos municipais, informou que “as atividades presenciais foram suspensas. Os funcionários foram orientados a trabalhar remotamente até que o problema fosse resolvido”.
A CNN entrou em contato com os órgãos do prédio e aguarda um posicionamento.
O edifício conta com um reservatório secundário e cinco caixas d’água independentes, que seguem sendo analisadas para garantir que a qualidade da água fornecida seja adequada durante o processo de esvaziamento e higienização do reservatório principal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Infiltração em reservatório d’água suspende atividade no Ed. Martinelli no site CNN Brasil.