Esquema no qual o empresário estava envolvido desviou mais de R$ 146,5 milhões de uma entidade bancária São Paulo, -agencia-cnn-, Dubai, fintechs, fraude, Influenciador digital, Operação CNN Brasil
Dois homens foram presos em uma operação deflagrada pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) que apura o desvio bancário de mais de R$ 146,5 milhões, na manhã desta terça-feira (23), em São Paulo.
Além dos presos, o empresário e influenciador digital Gabriel Spalone, dono das fintechs Dubai Cash e da Next Trading Dubai, é alvo da operação. Ele ainda não foi localizado, segundo a polícia.
De acordo com o Deic, os criminosos usaram a credencial de uma prestadora de serviços para desviar os valores de um banco, em fevereiro deste ano.
A Polícia Civil constatou que o esquema utilizou 10 contas mantidas junto à entidade bancária para recebimento dos valores. As investigações apontaram também que os golpistas utilizaram o Pix como meio de transferência.
A Operação Dubai, como foi batizada, busca cumprir ainda mais quatro mandados de busca e apreensão na capital paulista. A polícia não divulgou quantos são os alvos de mandado de prisão.
Ainda conforme a polícia, boa parte do dinheiro desviado foi estornado. Os presos devem responder pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa.
A CNN tenta contato com a defesa de Gabriel Spalone.