A Polícia Civil do Amazonas (PCAM) prendeu um influenciador e blogueiro após ele ser condenado a mais de 15 anos de reclusão, em regime fechado, por dois crimes graves: estupro de vulnerável, cometido em 2015 contra um adolescente de 13 anos, que era seu ex-funcionário, e roubo, ocorrido em 2022. Paulo Ubiratan da Silva Vilaça, de 38 anos, é conhecido nas redes sociais como Samuel Amazonas. Ele foi preso nesta quinta-feira, em Manaus (AM), após mais de um ano de monitoramento pelas autoridades.
As sentenças, que já transitaram em julgado, somam mais de 10 anos pela prática de estupro de vulnerável e 5 anos e 4 meses pelo roubo, de acordo com informações da Polícia Civil. Segundo o delegado responsável pelo caso, a equipe policial realizou diversas diligências ao longo do último ano na tentativa de capturar o condenado, que se mantinha foragido.
Leia também
-
Polícia indicia homem que sequestrou e estuprou adolescente no Entorno
-
Homem foragido há quase 10 anos por estupro é preso no DF
-
Criminoso com passagens por estupro é liberado com tornozeleira. Vídeo
Na manhã de quinta (18), por volta das 7h20, agentes entraram na residência de um familiar de Paulo Ubiratan, mas não o encontraram inicialmente. Durante a saída, o blogueiro chegou ao local em uma motocicleta e foi abordado e preso imediatamente. Não houve resistência à prisão, e o condenado não negou os atos pelos quais foi sentenciado.

