Seleção inglesa superou críticas e fez melhor exibição sob comando de Thomas Tuchel Eliminatórias, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Futebol internacional, Inglaterra (seleção), Seleção Sérvia CNN Brasil
A Inglaterra deu um grande passo rumo à classificação direta para a Copa do Mundo, com o capitão Harry Kane abrindo caminho para uma vitória esmagadora por 5 a 0 fora de casa sobre a principal rival do Grupo K, a Sérvia, nesta terça-feira (9).
Criticada pelo triunfo apertado em casa sobre Andorra no fim de semana, a Inglaterra fez sua melhor exibição sob comando de Thomas Tuchel. Aproveitou-se de uma Sérvia apática e manteve 100% de aproveitamento no grupo, sem sofrer gols.
Kane marcou de cabeça o primeiro gol inglês após escanteio de Declan Rice aos 33 minutos. Pouco depois, Noni Madueke anotou seu primeiro gol pela seleção principal para ampliar a vantagem.
Sete minutos após o intervalo, foi a vez de Ezri Konsa marcar seu primeiro gol pela Inglaterra, com um chute de curta distância, colocando os visitantes em total controle.
Palco de Bolívia x Brasil é o segundo estádio mais alto do mundo
Inglaterra mantém 100% no Grupo K
A noite da Sérvia ficou ainda pior quando Nikola Milenkovic foi expulso aos 73 minutos por falta em Kane. Na cobrança de falta de Rice, Marc Guehi apareceu para fazer 4 a 0.
O atacante Marcus Rashford, que entrou no segundo tempo, fechou a goleada com um pênalti no fim após falta em Ollie Watkins. A Inglaterra chegou a 15 pontos em cinco jogos, abrindo sete sobre a Albânia.
A primeira derrota da Sérvia no grupo deixou a seleção em terceiro lugar, com sete pontos e um jogo a menos em relação aos rivais diretos.
Os líderes de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo do próximo ano. Já os segundos colocados vão disputar os playoffs.