Segundo o instituto, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo; aviso é válido até a manhã desta terça (18) Brasil, -agencia-cnn-, Alerta, Inmet, Tempestade CNN Brasil
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo para tempestades em parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Segundo o instituto, o aviso iniciou na manhã de segunda-feira (17) e é válido até às 10h desta terça-feira (18).
Segundo o instituto, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Além disso, também há risco de cortes de energia, alagamentos, queda de árvores e danos em plantações.
O Inmet orienta a população que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos perto de torres de transmissão ou placas de propaganda. Também recomenda desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia sempre que possível.
Veja as regiões que estão sob o alerta:

Aumento de risco de temporais no Sudeste
Com a passagem de uma nova frente fria que se espalha pelo Brasil, o risco de temporais volta a aumentar na região Sudeste do país ao longo desta semana.
A agência de meteorologia aponta que, nesta terça-feira (18), a nova frente fria permanece entre São Paulo e Rio de Janeiro, mas passa a ganhar impulso e se desloca para o Espírito Santo e para o centro-leste e norte de Minas Gerais na quarta-feira (19).
Segundo a Climatempo, a friagem não deve ser forte e não existe a expectativa de uma queda de temperatura muito acentuada e prolongada no Sul e no Sudeste nos próximos dias.
Na última semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para três regiões do país. A previsão era de que uma chuva volumosa, quedas de granizo e rajadas de vento superariores a 100km/h atingissem os estados do Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil entre a madrugada de domingo (16) e segunda-feira (17).

