Reestruturação acontece após fundo norte-americano assumir o controle da equipe em 2023 Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Futebol Italiano, Inter de Milão CNN Brasil
A Inter de Milão anunciou nesta quinta-feira (26) a captação de 350 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões) por meio de uma emissão privada de títulos sêniores garantidos com vencimento em 2030, realizada nos Estados Unidos.
O montante será utilizado para o pagamento antecipado de um título de alto rendimento com vencimento previsto para 2027.
Os papéis foram destinados a investidores institucionais e emitidos por meio da empresa de mídia do clube, que administra os direitos de transmissão e os negócios de patrocínio da equipe italiana.
A reestruturação acontece após o fundo norte-americano Oaktree Capital Management assumir o controle da Inter em 2023. O movimento ocorreu depois que o antigo acionista majoritário, um grupo chinês, não honrou um pagamento de 395 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões).
Segundo o clube, a operação melhora sua saúde financeira.
“Comparado ao título anterior, o valor mais baixo e o custo de capital mais reduzido obtido nesta colocação privada representam mais um passo no compromisso da Oaktree com o sucesso a longo prazo e a estabilidade financeira do clube”, diz a nota publicada no site oficial da Inter.
No início do mês, o clube já havia adiantado a intenção de quitar o título anterior.
Situação atual
Dentro de campo, a Inter de Milão está classificada para a fase eliminatória do Mundial de Clubes, que acontece nos Estados Unidos. No entanto, os italianos vêm de uma dura derrota por 5 a 0 para o Paris Saint-Germain, na final da Champions League da Europa, no mês passado.
(Reportagem de Elisa Anzolin; edição de Keith Weir)