Colorado saiu na frente, mas levou a virada dentro do Beira-Rio neste domingo (21) Internacional, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Internacional (time) CNN Brasil
Roger Machado não é mais técnico do Internacional. O treinador foi demitido após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, de virada neste domingo (21). O jogo, válido pela 24ª rodada, aconteceu no Beira-Rio.
Segundo comunicado do clube nas redes sociais, a comissão técnica de Roger Machado também deixa o clube.
O técnico balançava no cargo depois de uma sequência ruim de resultados. Eliminado na Libertadores pelo Flamengo com duas derrotas, o Colorado também perdeu fôlego no Brasileirão.
Nas últimas cinco rodadas, foram quatro derrotas e apenas uma vitória, contra o Fortaleza. Antes de perder para o Grêmio neste domingo (21), o Inter havia levado uma goleada do Palmeiras por 4 a 1.
A decisão também foi anunciada pelo presidente do clube, Alessandro Barcellos, em entrevista coletiva após o clássico contra o Grêmio. Barcellos confirmou que Pablo Fernandez, auxiliar técnico permanente do Inter, assume a equipe de forma interina.
Campeão gaúcho no início do ano, tirando o Inter de um jejum de nove anos, Roger Machado chegou ao clube em julho de 2024 e sai com 73 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 19 derrotas.
Veja o comunicado do Internacional na íntegra
O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques.
O Internacional agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras.
Bola de Ouro 2025: veja os principais indicados e indicadas ao prêmio

