Clube quer que craque argentino inaugure estádio e siga como camisa 10 Futebol Internacional, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Futebol internacional, Inter Miami, Lionel Messi CNN Brasil
Lionel Messi declarou no verão de 2024 que o Inter Miami seria o último clube de sua vitoriosa carreira. Agora, com o contrato se encerrando ao fim da atual temporada da Major League Soccer (MLS), o clube da Flórida trabalha para estender a estadia do astro argentino.
Segundo a ESPN americana, Messi e o Inter Miami seguem em negociações para ampliar o vínculo do oito vezes vencedor da Bola de Ouro além de 2025. O atacante, de 36 anos, assinou com a equipe em julho de 2023 por 2 anos e meio, sob contrato como “jogador designado”.
Com a inauguração do novo estádio, o Miami Freedom Park, prevista para a temporada de 2026, a diretoria sonha em contar com Messi na abertura.
“Já disse antes que meu desejo, meu sonho, seria que a camisa 10 inaugurasse nosso novo estádio em março. Essa é uma decisão que depende de Messi”, afirmou Jorge Mas, coproprietário do clube, à ESPN em junho.
“Messi é um competidor nato, quer vencer sempre. Espero que possamos conquistar muitos títulos juntos aqui no Inter Miami nos próximos anos. Estamos apenas aguardando o momento certo para dar aos torcedores a boa notícia”, completou Mas.
Desde que chegou aos Herons, Messi transformou o time. Conquistou os primeiros títulos da história do clube, a Leagues Cup de 2023 e o Supporters’ Shield de 2024, além de bater o recorde de pontos em uma temporada.
O Inter Miami também chegou às oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA após ficar em segundo lugar no Grupo A, mas acabou eliminado pelo Paris Saint-Germain.
Em 38 jogos da temporada regular da MLS, Messi marcou 31 gols e deu 22 assistências. Ele também foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da liga em 2024.
Supercomputadores erram feio nas previsões do Mundial de Clubes