Thiago Maia será reintegrado no Internacional depois de negociação frustrada com o Santos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Inter toma decisão sobre futuro de Thiago Maia, alvo do Santos no site CNN Brasil. Futebol, CNN Esportes, Flamengo, Futebol brasileiro, Internacional (time), Santos (time) CNN Brasil
O Internacional tomou a decisão de reintegrar o volante Thiago Maia no elenco. O meio-campista esteve a um passo de assinar com o Santos, mas a negociação não foi concretizada por falta de garantias de pagamento. Com isso, o jogador voltará para Porto Alegre e retornará aos treinamentos no Colorado.
Apesar da suspensão momentânea da negociação, o Santos não desistirá do jogador. O clube paulista entende que poderá contar com o atleta na janela de interseção do futebol brasileiro, de 10 de março a 11 de abril. Para isso, o Peixe deverá convencer o Flamengo, que ainda tem valores a receber do Colorado e tem travado o negócio.
Garantias
O desfecho ainda não foi positivo pois o Peixe não teve tempo para apresentar as garantias pedidas pelo Flamengo. Para ter o jogador, o clube santista concordou em assumir a dívida de 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões) do Internacional com o Rubro-Negro e, além disso, se comprometeu a pagar 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) ao Inter.
‘Novela’ Thiago Maia
Na última segunda-feira (24), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que as exigências bancárias do Flamengo haviam travado a negociação. “O Thiago Maia é uma novela. Nós tínhamos acertado com o Internacional, que era até então a dificuldade do processo”, iniciou.
“Nós tínhamos feito essa conclusão com o Flamengo, mas agora o Flamengo exigiu garantias bancárias que o Santos está tratando de viabilizar para acertar a contratação. Existe entre nós um período para a gente entender como seriam essas garantias, como direitos de televisão, que ainda não fizemos a antecipação, diferentemente do ano passado”, foi além.
Desde o final da temporada passada, o Santos contratou: Luisão (zagueiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Léo Godoy (lateral direito), Zé Rafael (volante), Thaciano (meia/atacante), Neymar (meia/atacante), Álvaro Barreal (meia/atacante), Tiquinho Soares (atacante), Benjamin Rollheiser (meia), Gabriel Verón (ponta) e Deivid Washington (atacante).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Inter toma decisão sobre futuro de Thiago Maia, alvo do Santos no site CNN Brasil.