Instituição amplia presença global com app integrado e benefícios nos EUA e projeta operação Europa Mercado, Banco Inter, Bancos digitais, CNN Brasil Money CNN Brasil
A busca de investimentos internacionais por brasileiros e a integração de serviços e produtos em um único aplicativo levaram o Inter a alcançar 4,1 milhões de clientes em sua conta internacional. Com isso, o Inter assume a liderança entre os bancos digitais que oferecem o produto no Brasil.
A estratégia adotada para atender a essa necessidade dos clientes foi assimilar e aplicar a regulamentação financeira norte-americana no aplicativo e traduzir a ferramenta para o inglês e o espanhol.
Trabalhadores brasileiros empregados em multinacionais e investidores locais que buscam aplicações no mercado norte-americano fazem parte dos 4,1 milhões de clientes da conta internacional, explica à CNN o diretor de Operações Internacionais do Inter, Cassio Segura.
Dados do balanço do 1º trimestre de 2025 mostram que a adoção do produto pelos clientes se traduz em resultados para o negócio. São mais de US$ 1,4 bilhão em ativos sob custódia e US$ 238 milhões em depósitos nas contas globais.
O executivo afirma que os brasileiros buscam serviços e investimentos internacionais, e o Inter integrou as necessidades na conta internacional por meio de uma interface simples.
Cassio Segura explica que a adoção das estratégias foi possível a partir de um time de operações composto por pessoas de nacionalidades diferentes.
“O nosso time de experiência do cliente precisou trabalhar junto com o nosso time de produtos e de tecnologia. Trabalhamos em conjunto para replicar a expertise que já temos no Super App brasileiro. Então, hoje temos 180 pessoas dedicadas em TI, só para desenvolver soluções que sejam diferenciadas para esse cliente global”, afirma.
De acordo com o executivo, o maior desafio foi entender a regulamentação financeira dos EUA e adaptar os processos, produtos e serviços ao mercado regulatório estadunidense.
Em paralelo, foi necessário traduzir orientações e diretrizes bancárias para o inglês e o espanhol em uma linguagem simples e ágil.
“Nós investimos muito conhecimento em adaptar o nosso super app financeiro ao ambiente regulatório americano e, com isso, poder oferecer esses serviços para os brasileiros e para outras nacionalidades, como estamos fazendo agora com a Argentina”, diz o executivo.
O Inter prevê ampliar a sua presença internacional em um segundo país latino-americano ainda este ano. Cassio Segura projeta que a conta internacional chegue à Europa nos próximos anos. A instituição espera expandir para outras moedas, como euro, libra e dólar canadense.
O diretor de Operações Internacionais do Inter argumenta que o investimento necessário para a internacionalização da companhia vem de recursos próprios. Questionado, o executivo não revelou os valores aportados.
O Inter também oferece experiências para seus clientes globais. Quem possui a Global Account e viaja para a Flórida pode contar com um desconto de 15% no Brightline, o trem rápido que conecta Miami e Orlando.
Além disso, esses clientes têm direito a ingressos gratuitos para assistir aos jogos do Orlando City e do Orlando Pride no Inter&Co Stadium, em Orlando.
E, em breve, será possível alugar bicicletas por uma hora sem custo em Miami. Outra vantagem é a chance de pagar apenas US$ 1 pelo café no Inter Café, localizado na Avenida Brickell, em Miami.
“Existe um mar de oportunidades e existe demanda. Nós estamos trazendo soluções para essa demanda reprimida do mercado. De uma forma inteligente e de uma forma que represente um super app único global”, finaliza.
68% dos trabalhadores estão insatisfeitos com salário, diz Serasa