Colorado foi eliminado pelo Flamengo, no Beira-Rio, na Copa Libertadores Flamengo, CNN Esportes, Copa Libertadores da América, Internacional (time) CNN Brasil
Uma chuva de papel picado enfeitou a noite desta quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Porém, o brilho pode custar caro para o Internacional.
Antes do jogo, o papel foi lançado em todo o gramado e o resultado foi o atraso do início da partida em 20 minutos para limpar o excesso dos objetos que impedia o início da partida. Mesmo com muito material em campo, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich autorizou o início da partida.
O Colorado foi derrotado por 2 a 0 pelo Rubro-negro e foi eliminado da Copa Libertadores da América.
-
1 de 11Arrascaeta comemora seu gol em Internacional x Flamengo, pela Libertadores • Adriano Fontes/Flamengo
-
2 de 11Lance de Internacional x Flamengo, pela Libertadores • Adriano Fontes/Flamengo
-
3 de 11A comemoração dos jogadores do Flamengo em jogo contra o Internacional, pela Libertadores • Adriano Fontes/Flamengo
-
-
4 de 11O papel picado atrapalhou o início de Internacional x Flamengo, pela Libertadores • Pedro H. Tesch/Getty Images
-
5 de 11O papel picado atrapalhou o início de Internacional x Flamengo, pela Libertadores • Pedro H. Tesch/Getty Images
-
6 de 11O papel picado atrapalhou o início de Internacional x Flamengo, pela Libertadores • Pedro H. Tesch/Getty Images
-
-
7 de 11Papel picado atrasa início de partida entre Internacional e Flamengo, pela Libertadores • Reprodução/X/@InterMilGraus
-
8 de 11O Beira-Rio antes de Internacional x Flamengo, pela Libertadores • Divulgação/X Libertadores
-
9 de 11A torcida do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores • Divulgação/X Libertadores
-
-
10 de 11O vestiário do Flamengo antes de jogo contra o Internacional, pela Libertadores • Divulgação/Flamengo
-
11 de 11A chegada dos jogadores do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores • Divulgação/Internacional
O papel que sobrou em campo atrapalhou, grudou na bola e se acumulou nas chuteiras com por conta do campo molhado que antes fora irrigado.
A CNN confirmou que a Conmebol pretende investigar o que aconteceu. Tanto o atraso quanto os objetos indevidos em campo são atitudes punidas pelo regulamento da entidade. Em média, a multa por jogar objetos em campo é de 10 mil dólares, mais de R$54 mil, e pelo atraso o custo estimado é de 20 mil dólares, mais de R$108 mil.
Internamente, fontes ligadas ao Colorado explicaram que o papel seria usado para a festa de uma possível classificação diante do Flamengo, ou seja, após o jogo. Porém, não há ainda a confirmação da causa do espalhamento do papel com antecedência.
Além da derrota, a chuva de papel picado gerou vários memes com brincadeiras sobre o ocorrido e sobre a eliminação do time gaúcho.

