Empresa da SpaceX, de Elon Musk, informou que está trabalhando para corrigir os problemas Tecnologia, SpaceX, Starlink CNN Brasil
A rede de internet Starlink, da empresa SpaceX, passou por instabilidades na tarde desta quinta-feira (24). Nas redes sociais, a marca se desculpou com seus usuários e informou que estava trabalhando para encontrar uma solução.
Elon Musk, dono da companhia, também se manifestou no X, antigo Twitter, e afirmou que “A SpaceX irá corrigir a causa raiz para garantir que isso não volte a acontecer.”
Na plataforma DownDetector, que monitora o número de reclamações de usuários de sistemas nas redes sociais, o pico de comentários sobre a instabilidade aconteceu por volta das 17h (horário de Brasília).

A Starlink é uma subsidiária da SpaceX, empresa de tecnologia aeroespacial de Elon Musk, e opera uma rede de satélites cujo objetivo é levar internet para pontos remotos.
A empresa afirma que sua rede é a primeira e maior constelação de satélites do mundo a usar uma órbita terrestre baixa para fornecer internet banda larga a diversos serviços.
A empresa já opera em todo o território nacional. Em janeiro de 2022, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu aval aos pedidos da Starlink para operar seus serviços no Brasil.
Starlink is currently in a network outage and we are actively implementing a solution. We appreciate your patience, we’ll share an update once this issue is resolved.
— Starlink (@Starlink) July 24, 2025
Starship, da SpaceX, é foguete mais poderoso já construído; entenda