Imagens de drones registraram estragos causados pelas chuvas que atingiram a região; acesso a estradas importantes foi bloqueado Internacional, África, Cabo Verde, Chuvas, inundação, tragédia climática CNN Brasil
Inundações na ilha de São Vicente, em Cabo Verde sobrecarregaram os serviços de emergência e interromperem o acesso a estradas importantes, informou um conselheiro regional de proteção civil nesta terça-feira (12). Pelo menos oito pessoas morreram.
Na manhã de segunda-feira (11), chuvas torrenciais atingiram a ilha do norte, no arquipélago atlântico localizado na costa oeste da África, alagando estradas e arrastando veículos e pessoas.
O vereador José Carlos da Luz informou a uma emissora estatal que sete pessoas morreram nas inundações e uma pessoa foi eletrocutada, acrescentando que outras três ainda estão desaparecidas.

Em um relatório divulgado também na segunda-feira (11), a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho informou que 1.500 pessoas foram deslocadas em São Vicente.
São Vicente costuma registrar 116 milímetros de chuva por ano, de acordo com o instituto de meteorologia de Cabo Verde. Mas na manhã de segunda-feira (11), o volume foi de 193 mm em apenas cinco horas, de acordo com autoridades.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que a tempestade tropical Erin, que os meteorologistas esperar que se torne o primeiro furacão da temporada atlântica, estava localizada a cerca de 455 km a oeste-noroeste de Cabo Verde com ventos máximos atingindo 75 km/h.