Também houve alta na percepção de crescimento da economia, que foi de 35% para 38% — ultrapassando o contingente que enxerga retrocesso (36%) Macroeconomia, CNN Brasil Money, economia, Governo Lula, Ipespe CNN Brasil
Houve melhora na percepção sobre os rumos da economia brasileira, segundo pesquisa Ipespe divulgada nesta segunda-feira (29). A visão positiva foi de 37%, da pesquisa anterior, para 40% na atual, enquanto a negativa caiu de 58% para 54%.
O saldo negativo teve um recuo significativo pela primeira vez, de acordo com a pesquisa.
Também houve alta na percepção de crescimento da economia, que foi de 35% para 38% — ultrapassando o contingente que enxerga retrocesso (36%).
A visão sobre a prosperidade econômica é maior nos extremos salariais (pobres: 40%; ricos: 43%), enquanto a classe média é a mais pessimista com a economia (56%).
A pesquisa foi realizada entre 19 e 22 de setembro, com amostra de 2.500 entrevistados no modelo híbrido, feita presencialmente e online. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,45%.