Entre as principais novidades está o iPhone Air, o modelo mais fino já lançado pela empresa de tecnologia Tecnologia, AirPods, Apple, Apple Watch, atualização, iPhone 17 CNN Brasil
A Apple anunciou novidades em suas linhas nesta terça-feira (9). Além de apresentar o iPhone Air, o mais fino de seu catálogo, a gigante da tecnologia exibiu o iPhone 17 e as novas linhas do AirPods e Apple Watch.
O maior destaque foi a nova versão de celulares, que chamado de iPhone Air, é feito de “titânio espacial” com uma tela de cerâmica que a Apple chamou de mais durável de todos os tempos.
Confira os destaques do evento da Apple
iPhone Air
Com uma tela de 6,5 polegadas e 5,6 milímetros de espessura, tornando-o notavelmente mais fino que o iPhone 16, de 7,8 mm, o modelo competirá diretamente com o Galaxy S25 Edge da Samsung, que tem 5,8 milímetros.
Ele estará disponível em quatro cores: preto espacial, branco nuvem, dourado claro e azul-celeste. Diferente dos últimos lançamentos, o iPhone Air terá apenas uma câmera traseira e uma frontal, promete ser 4x mais resistente do que as versões anteriores e receberá o chip A19 Pro.
Segundo a Apple, o novo dispositivo ainda usará apenas cartões SIM eletrônicos em todo o mundo, para viabilizar o design fino. E terá “bateria para o dia todo”, afirmou a empresa, embora não esteja claro quantas horas serão.
O iPhone Air inclui silício fabricado pela Apple que trará mais poder de computação para recursos de IA — um executivo o descreveu como “níveis de computação do MacBook Pro em um iPhone” — e melhorará a conectividade sem fio.

iPhone 17
Os novos dispositivos têm uma tela de alta taxa de atualização para rolagem mais suave, um novo processador A19, um escudo de cerâmica para melhor proteção contra arranhões e um revestimento antirreflexo de sete camadas que reduz o brilho. Além de uma duração maior de bateria, a gigante da tecnologia anunciou que os novos dispositivos poderão ser carregados com mais rapidez.
A nova câmera do iPhone ainda terá “quatro vezes mais resolução do que a do iPhone 16”, disse Megan Nash, da Apple. “A câmera principal oferece impressionantes 48 megapixels de resolução… e para fotos do dia a dia, a resolução padrão de 24 megapixels fornece o equilíbrio perfeito”, disse Nash durante a apresentação do aparelho.
O iPhone 17 estará disponível a partir de 256 GB de armazenamento — o dobro do armazenamento básico da geração anterior — e uma opção de 512 GB, em cinco cores: preto, lavanda, azul-névoa, sálvia e branco.
Já as versões Pro e Pro Max, prometem oferecer o melhor desempenho da Apple até hoje e um enorme salto na duração da bateria. Além disso, três câmeras Fusion de 48 MP — Principal, Ultra Wide e uma nova Telefoto — visam oferecer o equivalente a oito lentes, incluindo o maior zoom de qualidade óptica já visto em um iPhone, de 8x. Essas versões, estarão disponíveis em três cores: azul-escuro, laranja-cósmico e prata.

AirPods Pro 3
Entre as novidades da nova linha de fones de ouvido da Apple, está a tradução simultânea por meio da Apple Intelligence e o cancelamento de ruído, sendo duas vezes maior do que a linha anterior.
Além de prometerem uma melhoria em relação à durabilidade e uso embaixo de água e em contato com o suor, para maior conforto anatômico, a Apple ainda terá novas pontas auriculares com infusão de espuma, agora disponíveis em cinco tamanhos.
Pela primeira vez, os usuários podem utilizar os AirPods Pro 3 para medir a frequência cardíaca e monitorar mais de 50 tipos de exercícios com a nova experiência no aplicativo Fitness no iPhone. Com lançamento previsto para 19 de setembro nos Estados Unidos, a nova linha sairá por US$ 249 (R$ 1.350 na conversão atual). Até o momento, não há informações de quando e quanto custará o dispositivo no Brasil.
Os AirPods Pro 3 também aumentaram a duração da bateria no modo Transparência em 67% em relação à geração anterior, com até 10 horas com uma única carga.

Novas linhas de Apple Watch
Entre as novidades, está a maior durabilidade, podendo chegar em até 24h de bateria para os modelos da Series 11 com apenas uma carga e até 42 horas para a versão Ultra.
No anúncio, a gigante da tecnologia divulgou novidades sobre a linha Apple Watch Series 11, bem como um novo modelo profissional, o Apple Watch Ultra 3, e um modelo mais acessível, o Apple Watch SE 3.
A atualização mais recente traz novos recursos de saúde como um monitor de pressão arterial que poderá alertar os usuários sobre possível pressão alta, ou hipertensão. A Série 11 também incluirá um novo recurso de “pontuação do sono” para ajudar os usuários a entender a qualidade do seu sono.
Apple Watch Series 11
A Apple apresentou o Apple Watch Series 11, que oferece, segundo a marca, o conjunto mais completo de recursos de saúde até o momento, maior duração da bateria, um vidro de cobertura ainda mais durável e recursos de celular 5G.
Com até 24 horas de duração da bateria e vidro Ion-X que é 2x mais resistente a arranhões, o Apple Watch está mais conveniente para ser utilizado durante o dia e a noite.
Apple Watch SE 3 e Ultra 3
No evento, a Apple também apresentou a próxima geração do Apple Watch SE, que é a versão mais em conta do relógio da marca e que também promete oferecer recursos notáveis de saúde, condicionamento físico, conectividade e segurança, além dos recursos do chip S10.
Já a versão mais avançada da sua linha, também ganhou uma atualização com o Apple Watch Ultra 3. Entre as novidades, se destacam a possibilidade de envio de mensagens de texto para serviços de emergência, amigos e familiares, para compartilharem sua localização, tudo isso enquanto estão fora da rede elétrica.
O relógio esportivo e de aventura definitivo agora apresenta a maior tela de qualquer Apple Watch, um display com taxa de atualização sempre ativa de 1 Hz, recursos de celular 5G, o GPS mais preciso em um relógio esportivo e até 42 horas de duração da bateria — com até 72 horas no Modo de Baixo Consumo.

Ainda não há informações de quando os modelos chegam ao Brasil e seus respectivos valores.
Apple não permite que vilões usem iPhone em filmes e séries? Entenda

