Ministro das Relações Exteriores iraniano fez acusação durante reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra, nesta sexta-feira (20) Internacional, -transcricao-de-videos-, Guerra, internacional, Irã, Israel, Oriente Médio CNN Brasil
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, acusou Israel de cometer crime de guerra por atacar as instalações nucleares iranianas. A declaração foi feita durante uma reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU em Genebra, realizada nesta sexta-feira (20).
Araqchi afirmou que os ataques israelenses minaram qualquer esperança de negociações com os Estados Unidos a respeito do programa nuclear do Irã.
A acusação ocorre em um momento de intensas atividades diplomáticas, com reuniões importantes acontecendo simultaneamente em diferentes locais.
Até o momento quase 250 civis já morreram nos dois países.
Além da reunião em Genebra, outra discussão importante está ocorrendo no Conselho de Segurança da ONU em Nova Iorque, onde a situação entre Irã e Israel também está sendo debatida.
As tensões entre Israel e Irã têm escalado nos últimos dias, com acusações mútuas e ameaças de retaliação.
Enquanto isso, a comunidade internacional observa com preocupação o desenrolar dos eventos, temendo uma possível escalada do conflito no Oriente Médio.