“Conectividade e comunicação entre iranianos no exterior e dentro do país por meio de aplicativos de mensagens nacionais foram habilitadas”. anunciou ministro das comunicações Internacional, Irã, Israel, Oriente Médio CNN Brasil
Algumas das restrições de acesso à internet no Irã foram flexibilizadas depois que o país entrou em um apagão quase total no início desta semana, de acordo com o ministro das comunicações do Irã.
“A conectividade e a comunicação entre iranianos no exterior e dentro do país por meio de aplicativos de mensagens nacionais foram habilitadas”, disse Sattar Hashemi em uma declaração no Telegram neste sábado (21).
De acordo com o ministério, os iranianos no exterior agora podem entrar em contato com suas famílias no Irã por meio de aplicativos de mensagens nacionais, incluindo Baleh, Rubika, Eitaa e Soroush.
O ministério disse que “esforços” não especificados levaram a uma redução nas restrições.
O Irã impôs restrições temporárias ao acesso à internet em todo o país na quarta-feira, alegando preocupações com a segurança.
Os iranianos enfrentavam restrições à internet muito antes do conflito com Israel, e muitos usam soluções alternativas para permanecer online.

