Funcionário afirmou que o Irã mudou política, substituindo quantidade por qualidade Internacional, Irã, Israel CNN Brasil
O Irã rejeita a alegação de Israel de que a redução dos estoques de mísseis o forçou a reduzir os lançamentos, disse um alto funcionário iraniano à CNN.
O funcionário afirmou que o Irã mudou sua política de mísseis, substituindo quantidade por qualidade. Em vez de disparar grandes números de mísseis, está usando mísseis de precisão mais avançados contra centros militares e de segurança sensíveis, alegou.
Foi “observado que o Irã lançou um míssil e este passou facilmente pelos sistemas americanos THAAD, Patriot, Arrow 3, Arrow 2, David’s Sling e pela família de sistemas Iron Dome, atingindo o alvo predeterminado”, disse a autoridade, referindo-se à estrutura de defesa antimísseis de Israel.
Israel “não deveria estar satisfeito com a redução no número de mísseis disparados e deveria se manter em silêncio e se tornar apenas um observador diante do novo equilíbrio de poder superior do Irã”, disseram.

