Em contato com a CNN, irmã de Natália Canavellas, que teve parada cardiorrespiratória durante procedimento estético, afirma que Edgar Lopez “sequer mandou mensagem” São Paulo, -agencia-cnn-, Cirurgia, empresária, Morte, São Paulo (geral) CNN Brasil
Em contato com a CNN, Bruna Canavellas, irmã da empresária Natália Canavellas, que morreu na segunda-feira (7) durante uma cirurgia plástica realizada no Hospital San Genarro, na Zona Leste de São Paulo, disse que “é mentira a informação de que o médico Edgar Lopez está nos dando assistência”.
Ele sequer nos chamou, ligou ou mandou alguma mensagem para nossa família. A anestesista, que trabalha com ele, nos mandou ontem uma mensagem após terem colocado na mídia que eles estavam nos dando assistência.
Bruna Canavellas, irmã de empresária que morreu durante cirurgia plástica
O relato de Bruna veio após a defesa de Edgar Lopez se posicionar sobre o caso. Em nota enviada à CNN, os advogados do médico responsável pela cirurgia de Natália Cavanellas, haviam dito que “o profissional vem prestando toda a assistência à família, mantendo-se à disposição para esclarecimentos técnicos, sempre em respeito à paciente, à família e ao sigilo médico”.
Veja quem era empresária que durante em cirurgia plástica em SP
Veja comunicado na íntegra:
“A equipe médica vem, por meio desta, prestar esclarecimentos sobre os fatos veiculados na imprensa.
A paciente em questão foi submetida a procedimento cirúrgico eletivo, realizado em ambiente hospitalar adequado, com todos os exames pré-operatórios em conformidade, e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e acompanhamento médico. O cirurgião responsável possui formação especializada e mais de 20 anos de experiência, atuando sempre com ética, responsabilidade e dedicação.
Infelizmente, a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas.
O caso encontra-se sob análise oficial das autoridades competentes, inclusive com investigação em curso pelo Instituto Médico-Legal (IML), que determinará a causa definitiva do óbito.
O profissional responsável vem prestando toda a assistência à família, mantendo-se à disposição para esclarecimentos técnicos, sempre em respeito à paciente, à família e ao sigilo médico.
Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a medicina baseada em evidências”.
A CNN tenta novo contato com a defesa de Edgar Lopez.
Entenda o caso
A empresária Natália Cavanellas, de 40 anos, morreu após passar por um procedimento estético na tarde da última segunda-feira (7), no Hospital San Gennaro.
Segundo Bruna Cavanellas, irmã de Natália, a empresária faria três cirurgias: lipoaspiração, injeções nos glúteos e ajustes nas próteses mamárias, que foram implantadas há dois anos.
De acordo com boletim de ocorrência, no momento da aplicação de injeção na região glútea da empresária — que já era o momento final da cirurgia, ela apresentou uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica teria iniciado as manobras de reanimação, porém, sem sucesso. Natália morreu na sala em que realizava o procedimento.
Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso de Natália foi registrado como morte suspeita (morte súbita) no 42° Distrito Policial, no Parque São Lucas.
O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) afirmou que está investigando o caso e que as investigações ocorrem sob sigilo determinado por lei.
A CNN procurou o Hospital San Gennaro, mas não obteve retorno até o momento da publicação. O espaço segue aberto.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo