Segunda filha de Gilberto Gil, Marília Gil compartilhou declaração emocionante para a irmã Entretenimento, #CNNPop, Preta Gil CNN Brasil
Marília Gil, 58, segunda filha do cantor Gilberto Gil, 83, compartilhou uma homenagem para a irmã, Preta Gil, que morreu aos 50 anos no dia 20 de julho.
Ao falar sobre o luto, ela revelou como está lidando com a ausência da cantora.
“Que semana! Que dor imensa! Vinha trabalhando esse luto há meses — tentando entender, ressignificar, orar –, mas a partida abre sempre um buraco gigante, um abismo sem cordas. Nunca estamos preparados”, iniciou ela em um texto publicado na segunda (28).
Marília Gil destacou o legado de amor de Preta Gil. “Minha irmã Pretinha foi luz, alegria, iluminava os caminhos por onde passava e acendia corações com afeto, cuidado, carinho. Era doce, suave e intensa. Ela fazia o bem e tinha grandes sonhos coletivos”.
“Não crescia só. Dava a mão e puxava quem quisesse crescer junto com ela. Inteligente, e lúcida. Tão linda! Uma força imensa que não passará. Sua chama seguirá brilhando em mim e em todos que ela tocou…”, acrescentou.
Na homenagem, Marília relembrou a última vez que viu a cantora, revelando que Preta ainda estava “cheia de esperanças”. Por fim, ela lamentou a morte, em decorrência de um câncer colorretal.
“Nos últimos dias tive tantos sonhos confusos. Acho que fui ao seu encontro. Difícil explicar… Minha visita ao hospital, em abril, foi tão serena. Ela ainda cheia de esperanças… Pena que não deu… Que pena!!! Minha pequena, sua irmã Líli vai te amar pra sempre. Siga na luz! Saudade!”, finalizou.
Preta Gil morreu em 20 de julho em Nova York, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023 e chegou a ter um período de remissão da doença. Em agosto de 2024, no entanto, novos tumores foram encontrados, indicando a volta do câncer.
Filho de Preta Gil diz o que ouviu de Gilberto Gil após a morte da mãe