Monte Hermon é a montanha mais alta da Síria, e tem vista estratégica para vários territórios do país
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel vai manter tropas em montanha na Síria indefinidamente, diz ministro no site CNN Brasil. Internacional, Israel, Síria CNN Brasil
Tropas de Israel que tomaram terreno estratégico no sul da Síria após a queda de Bashar al-Assad permanecerão no cume do Monte Hermon indefinidamente, informou o Ministro da Defesa Israel Katz nesta terça-feira (28) após visitar tropas no local.
Katz afirmou que Israel não permitiria que o que ele descreveu como forças hostis se estabelecessem no sul da Síria.
O Monte Hermon, um enorme aglomerado de picos de montanhas cobertas de neve elevando-se acima da fronteira Síria-Líbano, tem vista para o interior de Damasco, bem como para as Colinas de Golã ocupadas por Israel desde a guerra do Oriente Médio, em 1967.
Israel diz que suas tropas assumiram posições dentro de uma zona desmilitarizada monitorada pela ONU dentro da Síria, e algumas se aventuraram além dela. Autoridades israelenses disseram anteriormente que os movimentos eram limitados e temporários, para garantir a segurança das fronteiras israelenses.
A movimentação de Israel para o território sírio foi criticada como uma violação de acordos internacionais por vários países e pelas Nações Unidas, que pediram a retirada das tropas.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel vai manter tropas em montanha na Síria indefinidamente, diz ministro no site CNN Brasil.