Estratégia Miliares anunciou abertura das inscrições para o processo seletivo gratuito de sua turma presencial Educação, Cursos, ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Vestibular CNN Brasil
O Estratégia Militares, vertente do principal grupo educacional especialista em provas de alta complexidade e concursos no Brasil, anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo gratuito de sua turma presencial preparatória para os vestibulares do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do IME (Instituto Militar de Engenharia) do próximo ano – ou seja, a iniciativa é voltada a quem fará as provas em 2026 para iniciar a graduação em 2027.
O programa selecionará 100 estudantes para receberem bolsas de 100%. Ele é voltado para candidatos de todo o país e as aulas serão realizadas na sede da empresa em Alphaville, Barueri (SP).
Inscrições e processo seletivo
Haverá dois períodos de inscrição para o processo seletivo para ingresso em 2026. As inscrições para a 1ª Prova de Seleção já estão abertas e vão até o dia 22 de agosto. Para a 2ª Prova de Seleção, o prazo de inscrições será entre os dias 23 de agosto e 19 de novembro
As provas têm 5 horas de duração e acontecem nos dias 6 de setembro (1ª Prova) e 22 de novembro (2ª Prova). A última etapa consiste numa entrevista (feita com os pais ou responsáveis) com a comissão de seleção. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado até o dia 31 de dezembro.
O conteúdo programático, os locais das provas e outros detalhes do processo seletivo estão disponíveis no edital do programa. Além da isenção de custos no curso preparatório, os bolsistas selecionados terão acesso a um conjunto de benefícios que inclui acomodação, transporte para a sede do curso, alimentação e acesso a programas de treino esportivo, visando fornecer um suporte para a rotina de estudos do aluno.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site do Estratégia Militares. “O propósito desta turma presencial é oferecer ao estudante um ecossistema de preparação. Acreditamos que a imersão em um ambiente de estudos, o contato com os professores e a convivência com outros candidatos que possuem o mesmo objetivo são fatores que contribuem para a performance nos vestibulares do ITA e do IME”, afirma Ismael Santos, coordenador pedagógico do Estratégia Militares.
Enem 2025: como estudar para a prova de forma interdisciplinar?

