Novo técnico do Botafogo foi apresentado após estreia com vitória em clássico Botafogo, CNN Esportes, Davide Ancelotti, Futebol brasileiro CNN Brasil
A coletiva de apresentação do técnico Davide Ancelotti pelo Botafogo, nesta segunda-feira (14), chamou a atenção pelo fato de o italiano ter conversado com a imprensa usando um bom português.
O treinador, que estreou “informalmente” na vitória sobre o Vasco, no último sábado (12), surpreendeu ainda mais os jornalistas presentes ao revelar há quanto tempo estuda o novo idioma.
“Quando eu fui para a Seleção, em junho, eu não sabia nenhuma palavra, mas agora aprendi”, afirmou o técnico de 35 anos, que estava na comissão técnica do pai, Carlo Ancelotti, na Seleção Brasileira.
“Falo português porque tenho capacidade de aprender rápido. Já falei com os jogadores, muitos falam espanhol também. Acredito que tenho que fazer isso por respeito ao clube, aos torcedores e aos profissionais. Me esforço muito para aprender rápido”.
Outros tópicos da coletiva
O trabalho de Davide Ancelotti no Botafogo será o seu primeiro como técnico principal de um time. Ele fazia parte da comissão técnica do pai desde 2011, no Paris Saint-Germain.
“Estou muito feliz de ser filho de Carlo (Ancelotti), mas agora começa minha trajetória. Sei que tenho que demonstrar, trabalhar duro, mas estou aqui hoje pelo meu trabalho e acredito que tenho que demonstrar, com resultados e trabalho. Minha trajetória começou no último jogo. Vou passo a passo, com calma e muita ambição”, afirmou Davide Ancelotti.
Botafogo encerra campanha no Mundial de Clubes com premiação milionária
Vai ajudar o pai na Copa do Mundo de 2026?
O novo técnico reforçou que estará 100% concentrado no Botafogo e não fará parte da comissão técnica da Seleção em 2025, deixando em aberta a sua participação na Copa do Mundo de 2026.
“Eu sou treinador do Botafogo. Minha concentração e entrega é para o clube. Estou comprometido com o clube agora, até o final da temporada, vou estar 100% no Botafogo. Minha cabeça está com o clube. Não penso em outra coisa. Na Copa do Mundo, vamos ver o que vai acontecer. Agora, estou feliz em ser o treinador do Botafogo”, disse.
Anunciado na última terça (6), Davide Ancelotti não foi regularizado a tempo de ser o treinador na vitória sobre o Vasco. Cláudio Caçapa ficou na área técnica, enquanto o italiano foi inscrito na súmula como auxiliar de preparador de goleiros.