Primeira dama Rosângela da Silva lamentou morte de Juliana Marins nas redes sociais; turista morreu após sofrer queda em trilha da Indonésia Rio de Janeiro CNN Brasil
A primeira dama Rosângela Silvia, a Janja, lamentou a morte da Juliana Marins, a turista foi encontrada sem vida após sofrer acidente em trilha no vulcão Monte Rinjani, na Indonésia.
“Quando uma mulher tão jovem, de espírito livre e sorriso largo, como Juliana, nos deixa, fica toda a tristeza de momentos não vividos”, postou Janja.
Janja também prestou homenagens aos conhecidos da brasileira, “deixo aqui todo o meu afeto e solidariedade para a família e os amigos de Juliana”.
O corpo de Juliana será içado, mas segundo as autoridades da equipe Assistência de Busca e Salvamento em acidentes e desastres, o resgate deve começar somente às 6h no horário local por conta do “clima desfavorável e da visibilidade muito limitada” do local.
Exaltando a coragem, Janja ressalta a forma como a turista brasileira decidiu levar a vida, “reverbera em nós a inspiração por toda a força e coragem que ela teve de realizar seus sonhos e viver com entusiasmo”, diz.
Relembre o caso de Juliana Marins
Equipes de resgate da Indonésia encontraram a brasileira Juliana Marins, de 24 anos, nesta terça-feira (24). A brasileira foi encontrada sem vida após passar quatro dias presa no vulcão Rinjani, na Indonésia.
Juliana, natural de Niterói (RJ) e dançarina profissional de pole dance, fazia uma viagem pela Ásia desde fevereiro e visitou países como Filipinas, Tailândia e Vietnã antes de chegar à Indonésia. Uma amiga descreveu que ela estava “vivendo um sonho de viajar pela Ásia”.
O acidente ocorreu na última sexta-feira (20), quando Juliana tropeçou, escorregou e caiu a cerca de 300 metros da trilha. Turistas avistaram a situação cerca de três horas depois e alertaram a família pelas redes sociais, enviando localização exata, fotos e vídeos, incluindo imagens de drone.
Desde então, uma campanha pelas redes sociais mobilizou socorristas e governos para resgatar a jovem. Porém, após quatro dias de buscas, a jovem foi encontrada morta.