Após sair de um estímulo maciço de uma década no ano passado, o banco central japonês aumentou a taxa de juros de curto prazo de 0,25% para 0,5% em janeiro
Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão está perto de atingir meta de preços do BC, diz premiê no site CNN Brasil. Macroeconomia, Banco do Japão, CNN Brasil Money, economia, Juros CNN Brasil
O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, disse nesta segunda-feira (10) que o banco central está próximo de atingir sua meta de inflação de 2%.
“O Banco do Japão está tomando várias medidas para alcançar a estabilidade de preços”, disse Ishiba ao Parlamento quando perguntado por um parlamentar da oposição se a economia japonesa está em um estado ideal, no qual a inflação está aumentando em conjunto com o consumo sólido.
“Meu entendimento é que o Banco do Japão está prestes a atingir sua meta de preços”, disse Ishiba.
Após sair de um estímulo maciço de uma década no ano passado, o banco central japonês aumentou a taxa de juros de curto prazo de 0,25% para 0,5% em janeiro e sinalizou disposição em aumentar ainda mais se o Japão progredir no sentido de atingir de forma duradoura sua meta de inflação de 2%.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Japão está perto de atingir meta de preços do BC, diz premiê no site CNN Brasil.