Cantor faleceu no fim da tarde desta segunda-feira (17) e a causa ainda não foi divulgada Entretenimento, #CNNPop, Famosos, Morte CNN Brasil
O cantor de MPB, Jards Macalé, faleceu nesta segunda-feira (17) aos 82 anos. Antes de partir, a equipe do artista revelou que o artista, que era amigo de longa data de Gal Costa, chegou a acordar de uma cirurgia cantando a música “Meu Nome é Gal”.
“‘Cante, cante, cante!’ É assim que sempre lembraremos do nosso mesmo, professor e farol da liberdade”, diz o post de anúncio da morte de Macalé. Em 1971, Gal Costa incluiu no show “Fa-tal” três músicas compostas por ele no roteiro, que se tornaram grandes sucessos da carreira da cantora, como: Vapor Barato, Mal Secreto e Hotel das Estrelas.
O carioca foi um dos grandes nomes do movimento Tropicália, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Ainda não há detalhes sobre sua morte.
Ao longo de uma carreira de mais de seis décadas, Macalé se manteve ativo na música, com mais de dez álbuns de estúdio. Em 2019, o carioca lançou um dos discos mais emblemáticos da carreira, “Besta Fera”, que foi indicado ao Grammy Latino, e em 2021 repetiu o feito com “Síntese do Lance”.
O último disco de Macalé, “Coração Bifurcado”, de 2023, contou com músicas inéditas e participações de Maria Bethânia, Ná Ozetti e foi dedicado à Gal Costa, que morreu em novembro de 2022.
Sempre tive orgulho, diz Gilberto Gil sobre carreira de Preta na música

