Vice-presidente dos Estados Unidos afirmou que a situação está sendo monitorada
Este conteúdo foi originalmente publicado em JD Vance pede orações após colisão no ar perto do aeroporto Reagan no site CNN Brasil. Política CNN Brasil
O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, pediu que o país se una em oração após um avião de passageiros colidir com um helicóptero nesta quarta-feira (29), perto do Aeroporto Nacional Reagan, em Washington.
“Por favor, façam uma oração por todos os envolvidos na colisão aérea perto do aeroporto Reagan esta noite. Estamos monitorando a situação, mas por enquanto vamos esperar pelo melhor”, escreveu Vance em uma publicação no X (antigo Twitter).
A American Airlines disse à CNN que havia 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo do voo.
O acidente
Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o acidente aconteceu enquanto a aeronave se aproximava da pista.
A própria instituição suspendeu voos no Aeroporto Nacional Reagan após a queda do avião.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram que a aeronave caiu no rio e que barcos de bombeiros estão no local.
O avião era o voo 5342 da American Airlines e era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas, na quarta-feira.
O National Transportation Safety Board está liderando a investigação, junto com a FAA.
A CNN entrou em contato com a FAA.
A FAA disse que sua declaração é baseada em informações preliminares e sujeita a alterações.
Em uma declaração conjunta com DC Fire e MPD, a polícia disse que “não há informações confirmadas sobre vítimas neste momento”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em JD Vance pede orações após colisão no ar perto do aeroporto Reagan no site CNN Brasil.

