A Chery está investindo bastante em sua “carreira solo” no Brasil, sem a parceria com a Caoa. O primeiro passo foi lançar a operação da Omoda & Jaecoo. Mas querem ir além: já preparam a chegada da Jetour, marca especializada em SUVs e que está lançando o modelo Shanhai L7 Plus na China.
O foco da Jetour são os SUVs com pegada mais off-road, mas o L7 Plus tem abordagem mais urbana. Como o nome sugere, ele é uma versão maior do L7 e mede 4,81 m de comprimento, 1,93 m de altura, 1,70 m de comprimento e 2,82 m de entre-eixos. São 11 cm a mais no entre-eixos na comparação com o Chery Tiggo 8 Pro.

São medidas generosas, que permitem uma configuração de sete lugares sem comprometer o bom porta-malas de 658 L. Mas se precisar de mais espaço, basta rebater os dois bancos da terceira fila para aumentar o volume para 1.708 L.

Até agora, dois carros da Jetour foram vistos em testes no Brasil, o T1 e o T2, ambos de visual mais quadrado. Mas o L7 Plus vai contra essa estética, trazendo com capô e linhas mais arredondadas, muito semelhante ao L7 padrão.
As mudanças do L7 Plus se concentram nas luzes. Na dianteira, embora ele tenha a mesma barra de led na base do capô, seus faróis estão integrados à ela, ao contrário do L7, que tem faróis separados e posicionados mais abaixo. Já na traseira, ele repete esse layout, mas sendo composto por finas luzes de led.

O Jetour L7 Plus estreia como um híbrido plug-in, equipado com motor 1.5 turbo e outro elétrico, que juntos entregam 360 cv e 56 kgfm. A bateria tem 32,6 kWh e garante um alcance elétrico de 220 km, de acordo com o otimista ciclo chinês CLTC. Quanto à autonomia máxima, ela fica em 1.500 km, segundo a marca.

Por dentro, a proposta é luxuosa. Há ajuste elétrico em todos os assentos, quadro de instrumentos digital e uma central multimídia de 15,6º, que pode se virar em até 10º para esquerda ou direita, facilitando o manuseio.

Pelas imagens podemos ver a iluminação ambiente, que demarca a divisão de cores do acabamento, enquanto no centro é possível reparar que há dois carregadores por indução no console elevado. Fora tudo isso, o L7 Plus ainda traz geladeira, sistema de som com 12 alto-falantes e assistente de voz por IA.
Como o lançamento só está marcado para o fim de agosto, a Jetour ainda não divulgou os preços do L7 Plus. Mas ele com certeza custará mais que ‘irmão’, que custa entre 129.800 e 159.800 yuans, algo em torno dos R$ 101.000 e R$ 124.300 na conversão direta.