Cineasta trabalha de forma independente e fez filmes como “Stranger Than Paradise”, “Dead Man” e “Broken Flowers” Entretenimento, #CNNPop, Cinema, Festival de Veneza CNN Brasil
O veterano diretor norte-americano Jim Jarmusch disse neste domingo, 31 que está preocupado com o fato de um dos distribuidores de seu último filme ter recebido dinheiro de uma empresa ligada ao exército israelense.
No entanto, Jarmusch, um cineasta independente que fez filmes como “Stranger Than Paradise”, “Dead Man” e “Broken Flowers”, afirma que considera todo dinheiro corporativo “sujo”.
Jarmusch está exibindo seu último filme, “Father Mother Sister Brother”, no Festival de Cinema de Veneza, e a Mubi, uma empresa de distribuição e plataforma de streaming, deve promover o filme em muitos mercados.
No entanto, a Mubi gerou controvérsias este ano ao aceitar um investimento de US$ 100 milhões (cerca de R$ 545 milhões) da Sequoia Capital, que também apoiou empresas iniciantes israelenses de tecnologia de militar — laços que foram criticados devido à guerra de Israel em Gaza.
Além de “Ainda Estou Aqui”, veja filmes do Brasil premiados em Veneza