Vendido pelo Chelsea, atacante português já está na Áustria para assinar com o novo clube Futebol Saudita, Al Nassr, CNN Esportes, Cristiano Ronaldo, Futebol internacional, João Félix CNN Brasil
João Félix está de mudança para o futebol saudita. O atacante português já chegou na Áustria para se apresentar ao Al-Nassr, com quem assinou contrato válido até junho de 2027.
A transferência foi fechada por um valor que pode chegar a 50 milhões de euros (R$ 324 milhões, na cotação atual), considerando os bônus por metas. O montante cobre o investimento que o Chelsea fez na contratação do jogador.
Segundo o site “Maisfutebol”, Félix viajou de Londres a Salzburg no jato particular de Cristiano Ronaldo, outro nome de peso do elenco saudita.
Tanto Ronaldo quanto o técnico Jorge Jesus tiveram papel decisivo na escolha do jogador. Ambos conversaram com Félix nas últimas horas antes do acerto.
1 hora de salário de Cristiano Ronaldo compra quatro carros zero no Brasil
Foco na seleção também pesou na decisão
No momento das tratativas, o Benfica ainda tentava repatriar o atleta formado em suas categorias de base, mas acabou superado na disputa pelo clube saudita.
Cristiano Ronaldo destacou o valor de criar entrosamento com Félix sob o comando de Jorge Jesus — algo que pode beneficiar também a seleção de Roberto Martínez.
Ou seja, atuar regularmente ao lado de CR7 abre caminho para que Félix conquiste uma vaga no time titular de Portugal, ponto valorizado pelo ex-jogador do Chelsea.
O contrato com o Al-Nassr garante a João Félix cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões) líquidos por temporada — quase cinco vezes mais do que recebia na Inglaterra.
-
1 de 6Cristiano Ronaldo, em jogo pelo Al-Nassr • Mohammed Saad/Anadolu via Getty Images
-
2 de 6Cristiano Ronaldo interessa o Palmeiras para o Mundial • Divulgação/Al-Nassr
-
3 de 6Cristiano Ronaldo marcou na vitória do Al-Nassr por 3 a 0 contra o Al-Feiha • Divulgação/Al-Nassr
-
-
4 de 6Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr • Al Nassr FC/Al Nassr FC via Getty Images
-
5 de 6Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pelo Al-Nassr • Divulgação/Al-Nassr
-
6 de 6Cristiano Ronaldo com o agasalho do Al-Nassr • Reprodução/X @AlNassrFC_EN
-
Benfica tentou, mas esbarrou no Chelsea
O Benfica chegou a oferecer 25 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos, mas não conseguiu avançar. A proposta foi considerada insuficiente pelo Chelsea.
Já o Al-Nassr aceitou comprar a totalidade dos direitos e, com isso, agradou aos ingleses, que conseguiram reaver parte do investimento feito anteriormente.
O clube saudita também ofereceu um salário astronômico ao atacante, o que pesou na decisão final, mesmo após Félix deixar claro inicialmente que só queria voltar ao Benfica.
Diante da proposta agressiva e da perspectiva de disputar títulos com uma equipe estrelada, o atacante optou por mudar o rumo da carreira e rumar à Arábia Saudita.