Sem definição ainda do primeiro adversário, brasileiro de 18 anos pode enfrentar Matteo Arnaldi na segunda rodada e Alexander Zverev na terceira Tênis, CNN Esportes, João Fonseca, outros esportes CNN Brasil
João Fonseca inicia sua campanha no Masters 1000 de Toronto diante de um adversário que virá do qualifying.
O sorteio desta sexta-feira (25) traçou um caminho desafiador para o brasileiro: caso passe pela estreia, encara o italiano Matteo Arnaldi, 44º do ranking, e, em uma possível terceira rodada, mede forças com Alexander Zverev, número 3 do mundo e principal favorito ao título no Canadá.
A disputa em Toronto será especial para Fonseca. Aos 18 anos e atual 47º do ranking, ele joga pela primeira vez no torneio canadense, que serve como preparação para o US Open, a partir de 24 de agosto. O brasileiro já disputou cinco Masters 1.000 na carreira, quatro ainda nesta temporada, e teve como melhor resultado a terceira rodada em Miami, quando caiu para Alex de Minaur.
“Está sendo um período de muitas descobertas. É a primeira vez em Toronto, em Cincinnati, vou jogar pela primeira vez a Laver Cup e também é minha estreia na chave principal do US Open. Cada torneio me dá experiência, me coloca contra adversários diferentes e muito fortes, e isso tem sido essencial para a minha evolução”, comentou João Fonseca ao “ge”.
Desde que optou por adiar os estudos para se dedicar ao tênis, Fonseca coleciona marcos importantes. Em 2025, conquistou seu primeiro título de ATP 250, em Buenos Aires, e debutou nas chaves principais dos quatro Grand Slams.
João Fonseca atinge torcedora, se desculpa e a presenteia em Wimbledon

