Andry Roddick falou sobre os perigos da pressão no tênis e elogiou muito o brasileiro
Este conteúdo foi originalmente publicado em João Fonseca: ex-número 1 do mundo aponta “pedra no sapato” do brasileiro no site CNN Brasil. Tênis, CNN Esportes, João Fonseca CNN Brasil
João Fonseca segue recebendo inúmeros elogios de ex-jogadores. Dessa vez foi Andy Roddick, norte-americano e ex-número 1 do ranking da ATP, que falou sobre o estilo de jogo do brasileiro.
Antes dos elogios, contudo, Roddick comentou sobre os perigos da pressão no tênis. João Fonseca tem apenas 18 anos, mas já recebe atenção de veteranos. A expectativa nem sempre vai corresponder à realidade.
Há sempre o próximo passo. Por exemplo, você consegue ficar saudável? Você tem um programa específico para se manter saudável? Há outros obstáculos além daqueles que nós vemos. Você vê o Alcaraz lidando com uma expectativa absurda. Mas isso será realidade para esses garotos se eles forem bons o suficiente. Eu acho que a expectativa é a coisa mais difícil no esporte
Andy Roddick
Elogios a João Fonseca
Roddick falou muito bem do brasileiro. Segundo o norte-americano, João é capaz de mudar os jogos com sua técnica e explosão física.
“Esse garoto já consegue mudar de direção com o forehand e o backhand, achar os pontos fracos do adversário. Eu não sei nem se ele sabe como aplicar isso de forma estratégica ainda, porque ele tem só 18 anos, mas ele vai saber. Ele não vai precisar evitar certos golpes na quadra, como eu mesmo precisava”, disse, antes de completar:
“Você sente que ele está aprendendo em tempo real. No jogo contra o Rublev, no Australian Open, ele mudou a direção da bola três vezes na paralela para fechar o jogo. Isso é algo grande para mim, porque abre uma Caixa de Pandora de opções. Ele, basicamente, é capaz de acertar os quatro cantos da quadra a qualquer momento e com velocidade”, finalizou.
O tenista de apenas 18 anos não joga desde o Master 1000 de Miami, quando avançou até a terceira fase. João Fonseca acabou eliminado pelo australiano Alex De Minaur, décimo melhor do mundo. O próximo desafio será no Open de Madrid.
O brasileiro ocupa a 59ª posição no ranking da ATP, com 961 pontos. O líder é Jannik Sinner, da Itália.
Este conteúdo foi originalmente publicado em João Fonseca: ex-número 1 do mundo aponta “pedra no sapato” do brasileiro no site CNN Brasil.